terça-feira, 10 de novembro de 2009

Rossum Corporation Lança Site Oficial


A mais nova estratégia de atrair público para a série "Dollhouse" foi lançada no dia 9 de novembro. Trata-se de uma website oficial da Rossum Corporation que se apresenta como uma empresa real oferecendo uma prestação de serviços.

Oferecendo desde um link para a opção de termos e condições para se tornar um cliente, e-mail de contato, localizações de filiais (incluindo uma em São Paulo), objetivos e missão da corporação, o site ainda publica uma resposta oficial às acusações do Senador Daniel Perrin, personagem da série, sobre atividades ilegais e antiéticas.

Para completar, o site oferece um número de telefone através do qual é fornecido um outro endereço na Internet (visto na foto acima). Entrando neste endereço, assistimos ao video que postamos abaixo. Para visitar o site, entre aqui.

Os produtores americanos estão cada vez mais utilizando as ferramentas disponíveis atualmente, especialmente a Internet, para levar aos fãs a impressão de fazer parte de uma realidade vista no conteúdo desenvolvido por suas séries. Com isso, na divulgação de seus produtos, transformam seus personagens em pessoas reais.

As ações de marketing ultrapassam a criação de blogs, páginas no facebook e perfis no Twitter de personagens de séries; elas chegam ao ponto de transformar empresas fictícias em realidade, ao criarem páginas oficiais, nas quais oferecem produtos e serviços tal qual uma empresa de verdade faria. Com tanta falsificação que existe na Internet, é capaz de chegar o dia em que será difícil para o internauta desavisado distinguir o que é realidade e o que é ficção; o que é promoção e o que é falsidade ideológica com fins de prejudicar terceiros.

Nenhum comentário:

Copyright@ 2006-2010 - Revista TV Séries. Textos com seus direitos reservados.