Novos Projetos e Pilotos - Parte 8

Os projetos de novas séries continuam em desenvolvimento; sobre alguns ainda não foram divulgados maiores detalhes, apenas a intenção de se produzir uma série a respeito. São os casos de dois livros: "Under the Dome" e "O Exorcista".

O primeiro título é um livro de Stephen King que chegou este mês nas prateleiras nos EUA. Durante o evento de lançamento da obra, o autor conversou com os fãs. Ao ser indagado sobre uma possível versão cinematográfica, King revelou que já existe um projeto da HBO de transformar a história em uma série de TV. Conforme novos detalhes forem surgindo, divulgaremos aqui.

A história é situada em uma pequena cidade do Maine coberta por um campo de força invisível o qual começa a afetar o sistema ecológico do local. A cidade se divide entre dois grupos, aquele que apóia Jim Rennie, líder do tráfico de drogas e político que deseja manter o campo de força; e aqueles que apóiam Dale, veterano da guerra do Iraque, e Julia, editora do jornal, que buscam uma forma de destruí-lo.

O outro livro é um título já famoso, que foi transformado em filme em 1973, o qual chegou a ser indicado a 10 prêmios Oscar. Trata-se da história de uma menina que é possuída pelo demônio, precisando passar por uma sessão de exorcismo conduzida por um padre.

William Peter Blatty, autor do livro que inspirou a produção do filme "O Exorcista", revelou em entrevista à revista "Cementary Dance", que a versão para a TV será no formato minissérie com 4 episódios. A produção terá a direção de William Friedkin, que dirigiu o filme da década de 70. O autor ainda revelou que a minissérie terá personagens, cenas e situações novas, pois deverá ser mais fiel ao livro do que o filme.

Já o veterano Larry Charles, de "Curb Your Enthusiasm", e diretor dos filmes "Borat" e "Bruno", está desenvolvendo para a rede NBC uma sitcom que terá situações semi-improvisadas. Ainda sem título, a história gira em torno de um grupo de pessoas de uma pequena cidade que tem o hábito de colocar sua criatividade em prática de uma forma nada ortodoxa. A produção será da Wonderland Sound and Vision e Warner Brothers TV. Por enquanto apenas o piloto foi encomendado para avaliação.

Charles ainda tem outro projeto em desenvolvimento para a NBC. Também sem título, a história gira em torno de um grupo de fãs de uma série de TV que se reúne para produzir novos episódios quando ela é cancelada. Trata-se de uma referência à fãs de "Jornada nas Estrelas" que produzem para a Internet novos episódios da série clássica. O canal encomendou a produção de um piloto para avaliação.

Enquanto isso, os fãs de Aaron Sorkin já podem se preparar. O roteirista e produtor desenvolve uma nova série que irá focar os bastidores de produção de um programa de TV. Sorkin já explorou este tema em duas ocasiões. Uma com "Sports Night", sobre os bastidores de um telejornal esportivo; e outra com "Studio 60 on the Sunset Strip" sobre os bastidores de um programa humorístico ao vivo. As duas produções foram canceladas por baixa audiência ainda em sua primeira temporada.

Mas Sorkin não desistiu de acertar o tema. Em entrevista à TV Guide ele revelou que irá se dedicar ao desenvolvimento do projeto, ainda sem título, assim que terminar seus trabalhos com o filme "The Social Network", que narra a criação do Facebook, em fase de produção. Sem revelar maiores detalhes, Sorkin apenas disse que o projeto poderá ser chamado de "terceira parte de uma trilogia sobre os bastidores da televisão".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)