Indicados ao PGA Awards


O Sindicado dos Produtores Americanos, Producers Guild of America, anunciou os indicados ao PGA Awards na categoria televisão. O sindicato é formado por mais de 4 mil produtores que premiam colegas que se destacaram na produção de séries, filmes, minisséries, programas jornalísticos e reality shows. Os indicados na categoria cinema serão divulgados nos próximos dias.

"Mad Men" e "30 Rock" são fortes concorrentes nas categorias de melhores séries, podendo repetir o resultado conquistado em outras premiações. Confira abaixo a lista dos indicados nas categorias de séries de televisão, as quais carregam os nomes de produtores renomados.

Prêmio Danny Thomas de Produtor do Ano em Comédia

30 Rock
Californication
Entourage
The Office
Weeds

Prêmio Norman Felton de Produtor do Ano em Série Dramática
Breaking Bad
Dexter
Lost
Mad Men
True Blood

Os vencedores serão revelados em cerimônia a se realizar no dia 24 de janeiro no Hollywood Palladium.

O Sindicato surgiu em 1962, unindo o Screen Producers Guild, criado em 1950, e o Television Producers Guild, criado em 1957. Em 2001 o sindicato passou a representar todos os membros da equipe de produção do cinema e da televisão, como produtores associados, produtores executivos, etc. A premiação do sindicato surgiu em 1990 e de lá para cá se estabeleceu como uma das precursoras no resultado ao Oscar: 11 de seus 16 vencedores, levaram a estatueta do Oscar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)