Denis Leary Prepara Gattaca e Outros Projetos


A série "Rescue Me" prepara-se para entrar na reta final. As duas últimas temporadas estão em fase de produção, visto que a série termina em 2011, como divulgado aqui. Mas Denis Leary já está de olho em seus próximos projetos para a TV. Entre eles, uma versão do filme "Gattaca", de 1997, cujos direitos foram adquiridos por sua produtora Apostle Films, em parceria com Jim Serpico.

Adaptada por Gil Grant, a série deverá ser um drama policial situada no futuro. Na história do filme, uma sociedade utilizava o DNA para determinar a posição social de um indivíduo; formando assim uma espécie de sistema de castas, muito utilizado na antiguidade e ainda presente, de certa forma, na Índia, ou mesmo no inconsciente coletivo mundial, sempre que os pais esperam ou determinam, que o filho siga sua profissão.

No filme o personagem principal, interpretado por Ethan Hawke, era um faxineiro determinado a mudar de classe social, infringindo, assim, a lei. Pelo que foi divulgado no jornal Variety, a série provavelmente enfocará a ação policial na caça a este tipo de criminoso.

Ainda segundo o Variety a produtora de Leary também prepara outros projetos, como uma dramédia para a rede CBS. Ainda sem título divulgado, a série apresenta Michael Rapaport como um assistente social que sabe como ajudar os outros, mas não sabe como resolver seus próprios problemas. Também tem uma sitcom para a Fox, criada por John Beck e Ron Hart, de "According to Jim". Com o título de "Extended Family", a série apresenta uma dona de casa que cuida de órfãos.

Outro projeto da produtora que pelo tema parece promissor é um drama em desenvolvimento para o canal FX. Criado por David Folwell, de "Medium", a série ainda sem título explora o universo dos televangelistas, pastores que têm programas de TV. A idéia é mostrar os dois lados: o da fé e o do dinheiro (será que a Globo teria interesse em trazer a série para o Brasil...caso ela seja produzida?).

Mas os projetos da Apostle Films não terminam por aí. Tem também, "The Rebel League" é um drama com base no livro de mesmo título que está a cargo de Stephen Engel, de "The Big Bang Theory". Gira em torno de uma equipe de hockey; "Partners in Crime", de Janinie Sherman-Barrois, sobre um casal descasado que trabalha como detetives particulares; "Scales of Justice", de Joen Sutton, drama sobre um policial acima do peso que recruta seus amigos gordinhos de um grupo do tipo "vigilantes do peso", para se tornarem, também, vigilantes do crime na cidade de New Orleans.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)