HBO Estréia a 2ª Temporada de Filhos do Carnaval

O canal HBO estréia esta noite às 22h a segunda temporada da série brasileira "Filhos do Carnaval", produção do canal em parceria com a O2 Filmes. Criada por Cao Hamburger e Elena Soares, a nova temporada traz sete episódios os quais dão continuidade à saga da família Gebara, agora focada na vida dos filhos do bicheiro Anésio Gebara.

A demora de quase 4 anos para trazer à tona a 2ª temporada se deu em função do falecimento do ator Jece Valadão em 2006. A perda do ator provocou mudanças no rumo da trama. Se a primeira temporada apresentou a luta dos filhos para assumir o posto do filho favorito de Anésio, morto logo no início da trama; a 2ª desenvolve a luta dos filhos em manter o império construído pelo pai, enterrado no primeiro episódio. Com essa mudança de rumo a série ganha novas possibilidades de desenvolvimento dramático de personagens, os quais se tornam independentes da figura do pai. Na primeira fase, tudo girava em torno de Anésio, nesta segunda fase, a trama se espalha entre os sete personagens centrais.

Cris (Enrique Diaz) se torna o novo chefe da máfia, tendo ao seu lado os irmãos ilegítimos, Brown (Rodrigo dos Santos) e Nilo (Thogun), com quem a esposa de Cris, Ana Cristina (Mariana Lima), chega a ter um caso. Aliás, as esposas devem ter maior participação nesta fase da série. Além de Ana, temos Glória (Shirley Cruz), ex-esposa de Brown, e Rosana (Roberta Rodrigues), que se envolve com as drogas. Surge também na trama o irmão de Anésio, Comodoro, interpretado pelo veterano Walmor Chagas. Paralítico, graças a um tiro que levou de Anésio, Comodoro é movido ao ódio e ao desejo de vingar-se destruindo tudo aquilo que representa o irmão.

Das séries já produzidas pela HBO Brasil, "Mandrake", Alice" e "Filhos do Carnaval", esta é a que melhor desenvolve sua proposta, narrativa e personagens. Inicialmente inspirada na vida de Castor de Andrade, patrono da escola de samba Mocidade Independende de Padre Miguel, bem como do Bangu Atlético Clube, a série explorou em sua primeira temporada, a máfia que existe por trás do jogo do bicho e a forma como o Carnaval carioca é utilizado para a lavagem de dinheiro. Nesta segunda fase Cris, o filho caçula que assumiu o comando, abandona o jogo do bicho e investe nos caça-níqueis.

Se você não assistiu à primeira temporada ou não tem o canal HBO mas gostaria de acompanhar a série, não se preocupe, segundo o canal, o box de DVD contendo as duas temporadas da série deverá ser lançado em breve no mercado brasileiro. Além disso, o canal irá disponibilizar o primeiro episódio da 2ª temporada em seu site a partir do dia 5 de outubro.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)