Doctor Who Ganha Nova Spinoff

"Doctor Who" gerou uma nova spinoff com produção australiana independente da BBC ou da equipe de "Doctor Who". Mas como o personagem surgiu no universo desta série, não tem como não se fazer uma referência à ela. Trata-se de uma série infanto-juvenil que tem como personagem central K9, o cão mecânico do Doutor. A primeira temporada terá 26 episódios com estréia prevista para 2010.

O projeto está em desenvolvimento desde 2007. Inicialmente batizada de "K9 Adventures", mudou para "The K9 Missions" e agora é chamada apenas de "K9". Criada por Bob Baker e Paul Tams, responsáveis pela criação do personagem em "Doctor Who", a série contará com atores e roteiristas australianos. Nenhum dos personagens do universo de "Doctor Who" ou suas spinoffs, "Torchwood" e "The Sarah Jane Adventures", deverão aparecer. A produtora australiana planeja lançar junto com a série uma linha de brinquedos com o personagem.

Situada em Londres no ano de 2050, a trama acompanha dois gaortos de 14 anos, Starkey e Jorjie que fazem experiências de manipulação do tempo e do espaço, acompanhados pelo professor Gryffen, funcionário de uma agência clandestina do governo. Perseguindo Jixen, uma criatura réptil, K9 atravessa o portal do tempo aberto pelo professor e chega à Londres do futuro. Após sua primeira aventura, o robô é destruído, mas seguindo instruções prévias, os garotos conseguem reconstruir K9 que ganha um visual estético futurista. A partir daí, o grupo se une para combater as forças alienígenas do mal.

O personagem K9 surgiu na série "Doctor Who" em 1977 quando o Doutor era interpretado por Tom Baker. Em 1981 a BBC tentou produzir uma spinoff estrelada pelo personagem. Batizada de "K-9 and Company", o cão mecânico tinha como companheira a jornalista Sarah Jane (novamente interpretada por Elisabeth Sladen. Mas a série nunca foi ao ar. Atualmente ele foi visto na série "The Sarah Jane Adventures", spinoff produzida pela BBC que tem Elisabeth de volta ao papel que lhe deu fama, e em um episódio de "Doctor Who" em que Sarah Jane aparece.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)