Prime Suspect Ganha Versão Americana

A série do canal inglês ITV estrelada por Helen Mirren no papel da detetive de polícia Jane Tennison terá uma versão americana assinada por Hank Steinberg, de "Without a Trace", informou o The Hollywood Reporter.

Criada por Lynda La Plante, a produção original na verdade era uma série de 7 telefilmes produzidos entre 1991 e 2006. A versão americana irá adaptar para a rede NBC o primeiro telefilme com duas horas de duração e co-produção entre a ITV e a Universal. Este telefilme deverá servir de piloto para a série.

Esse formato de produção explorado pela TV inglesa era muito utilizado pela TV americana especialmente nos anos 60 a 80: produzir telefilmes estrelados por um personagem único vivendo aventuras diferentes. Foi assim que surgiu a série "Columbo", da própria NBC, que faz parte de uma sessão de filmes de mistérios a qual no Brasil recebeu o título de "Os Detetives".

Neste formato, eram produzidos um telefilme por mês os quais eram exibidos alternadamente com outros detetives. No caso de "Prime Suspect", a produção dos sete telefilmes levou 15 anos para ser feita. Os primeiros cinco telefilmes foram produzidos entre 1991 e 1997. Após este período, a atriz Hellen Mirren afastou-se da personagem e dedicou-se a outros projetos. Ela somente retornaria à "Prime Suspect" entre 2003 e 2006 quando os dois últimos telefilmes foram produzidos.

Quem não conhece a produção inglesa e tiver curiosidade em conhecer, ou rever, a Log On editora lançou os dois primeiros telefilmes em DVD no Brasil que já estará disponível para venda.

Comentários

Oi Fernanda,
A série também passou nos canais Telecine há algum tempo atrás. Ocasionalmente, eles repetem. A série é realmente genial.
Um beijo,
Anna Luisa
Fernanda Furquim disse…
oi Anna, obrigada!!! Também gosto muito da série! Vamos ver se a versão mantém o padrão, né?

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)