terça-feira, 1 de setembro de 2009

HBO Ecomenda Episódios da Série de Scorsese

Esta não é uma surpresa, a HBO já vinha há tempos anunciando que a decisão de produzir a série de Martin Scorsese já estava tomada. Faltava oficializar. Agora é oficial. "Boardwalk Empire" ganhou 11 episódios iniciais mais o piloto que já estava em produção, totalizando 12 episódios para sua primeira temporada. A produção dos novos episódios só irá começar em 2010.

Cena do piloto

Adaptada por Terence Winter com base no livro "Boardwalk Empire: The Birth, High Times e Corruption of Atlantic City", de Nelson Johnson, um advogado e agora juíz, a série é situada na década de 20, durante a Lei Seca. Centrada na figura de Enoch Johnson (Steve Busceni), mais conhecido pelo apelido de Nucky, a trama narra o surgimento dos cassinos e a luta entre gângsters e políticos. Nucky é o chefe do submundo local, aspirante à político, que usa seu poder para extorquir figuras públicas, abusar da lei e fortalecer o crime organizado.

No elenco da série também estão Michael Pitt, Kelly MacDonald, Michael Shannon, Stephen Graham, Vincent Piazza, Aleksa Palladino, Paul Sparks, Shea Whigham, Anthony Laciura, Michael Kenneth Williams, Dabney Coleman, Michael Stuhlbarg e Paz de la Huerta.

Bastidores de filmagem do piloto

Martin Scorsese irá atuar como produtor executivo ao lado de Terence Winter, Mark Wahlberg, Stephen Levinson, Tim Van Patten, meio irmão do ator Dick Van Patten da série "Oito é Demais" e diretor de séries como "A Família Soprano", "Roma", "The Wire", "Sex and the City" e "Homicide Life on the Street". Alguém se lembra dele como o aprendiz de kung fu na série dos anos 80 "O Mestre/The Master", com Lee Van Cleef?

"Boardwalk Empire" e "Treme", série que fala sobre New Orleans pós-furacão Catrina, são as duas produções seriadas mais aguardadas do canal HBO pela crítica americana.

Nenhum comentário:

Copyright@ 2006-2010 - Revista TV Séries. Textos com seus direitos reservados.