GNT Estréia Mulheres da Lei

Natacha Amal e Ingrid Chauvin

O canal da Globosat estréia hoje, dia 19 de setembro, mais uma produção francesa. Trata-se de "Mulheres da Lei" cujo título original é "Femme de Loi".

Criada por Benoît Valère, com produção da Alizé Films, a série é estrelada por Natacha Amal e Ingrid Chauvin. Também no elenco estão Alain Cerrer, Olivier Pagès, Charles Lelaure e Lou-Jeanne Maraval, entre outros atores.

A trama gira em torno de Elisabeth (Natacha Amal), procuradora de justiça, que trabalha em conjunto com Marie Balaguere (Ingrid Chauvin), tenente da polícia. Ambas dividem-se entre os trabalhos de investigações de casos de assassinato e os problemas relacionados com suas vidas pessoais. Divorciada, Elisabeth precisa cuidar dos filhos, mas mantém um bom relacionamento com o ex que aparece de vez em quando; já Marie carrega uma paixão não correspondida por seu vizinho. Com doses de bom humor, a trama se desenvolve entre questões do dia-a-dia com as investigações de crimes.

Natacha Amal e Aylin Prandi

A série estreou com o piloto em 2000, voltando para uma primeira temporada em 2001 e ficou em produção até o início de 2009. Não há informações se ela ainda continua sendo produzida. A atriz Ingrid Chauvin permaneceu na trama até a sétima temporada, sendo substituída por Aylin Prandi que interpretou uma nova tenente da polícia, Elena. Esta, por sua vez, ficou apenas uma temporada, saindo em 2008 quando foi substituída por Noémie Elbaz, que também interpretou outra Tenente de polícia, Emilie.

Natacha Amal e Noémie Albaz

A primeira temporada consiste de dois telefilmes, que somado ao piloto traz um total de três episódios de 90 minutos. As demais temporadas variam entre 4 e 10 episódios. Até 2007 os episódos tinham uma duração de 90 minutos, depois passaram para 52 minutos.

O GNT exibirá a série todos os sábados às 20h com reprises aos domingos às 18h e no sábado seguinte às 14h.

Abaixo promos com cada uma das atrizes que interpretaram a Tenente de polícia, na ordem cronológica.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)