Courteney Cox em Cougar Town

Quinze anos após a estréia de "Friends", Courteney Cox-Arquette faz uma nova tentativa de retornar às séries de TV. Tendo estrelado e produzido "Dirt", drama cancelado com 20 episódios, a atriz volta em uma nova comédia esta noite nos EUA.

Ela interpreta uma mulher que gosta de se relacionar com homens mais jovens. Este tipo é conhecido nos EUA pelo termo perjorativo de cougar e daí vem o título, "Cougar Town", isto porque sua personagem mora no subúrbio de uma cidade da Flórida, onde existem outras mulheres como ela.

Criada por Bill Lawrence e Kevin Beigel, ambos de "Scrubs", a série traz Courteney interpretando Jules, uma agente imobiliária que está com 40 anos e desesperada por sexo. Divorciada, bonita, inteligente, mãe de um rapaz de 17 anos, e interessada em homens com a metade de sua idade, ela vive no lugar certo para ir à caça. Mas seu desespero não é maior que seu medo de que suas investidas dêem errado.

O problema é que ela passou a vida inteira criticando e ridicularizando este tipo de mulher e agora é difícil aceitar o fato dela se tornar uma delas. Para ajudá-la a iniciar-se nesta aventura ela conta com seu vizinho, Grayson (Josh Hopkins), que por si só é divorciado e adora mulheres mais jovens. Se ele pode, porque ela não?

Tem também sua assistente, Laurie (Busy Phillips), e Ellie (Christa Miller), esposa e mãe. Sua postura, no entanto, não é nem um pouco apreciada por seu filho, Travis, que se sente embaraçado com a mãe que tem, especialmente quando está cercado por seus amigos. Bobby (Brian Van Holt), o ex-marido também está presente na série.

Os críticos encontram-se divididos em relação à série. Muito embora tenha sido bem recebida, existem alguns pontos que foram ressaltados como negativos. Um deles é o linguajar utilizado, considerado vulgar e desnecessário e uma degradação às mulheres. A relação entre mãe e filho também não agradou muito, visto que Jules parece não fazer muita questão de criar um laço afetivo com Travis. Mas estas questões apontadas pela crítica são típicas da cultura americana. Se fosse uma série inglesa seria perfeitamente aceitável.

Também no elenco estão Dan Byrd e Ian Gomez entre outros atores. A produção é da ABC Studios, Doozer Productions em associação à Coquette Productions, que pertence a Courteney e seu marido, David Arquette.

Esta é a segunda série que estréia nesta temporada centrada em uma mulher mais velha tendo relações com homens que têm a metade de sua idade. A outra foi "Accidentally on Purpose", com Jenna Elfman que estreou ontem pela CBS.

Confira fotos e videos aqui.
Confira o primeiro cartaz aqui.

Os títulos dos primeiros episódios são:

01. Piloto
02. Into the Great Wide Open
03. Don´t Do Me Like That
04. não divulgado
05. não divulgado
06. Don´t Come Around Here No More
07. A Woman in Love (It´s Not Me)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)