quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Conheça Mercy, Novo Drama Médico da NBC

Em sua primeira temporada sem "Plantão Médico/ER" na grade, o canal NBC tem dois dramas médicos como possíveis substitutos da série.

"Mercy" estréia esta noite nos EUA com a proposta de apresentar a vida de jovens enfermeiras que trabalham no Mercy Hospital. A principal delas é Veronica Callahan (Taylor Schilling), que prestou serviços no Iraque durante a guerra. Sua passagem por lá a deixou traumatizada o que a leva a ter constantes lembranças de situações as quais viveu, e que o público assiste via flashbacks.

Enquanto esteve no Iraque, ela manteve uma relação com o dr. Chris Sands (James Tupper), embora ainda fosse casada com Mike (Diego Klattenhoff). Agora, de volta ao trabalho nos EUA, os dois se reencontram no mesmo hospital. Veronica não é muito amiga dos médicos, ao contrário, os desafia e os critica o tempo inteiro. Estes, por sua vez a tratam apenas como mais uma efermeira. O convívio com seus pais (Peter Gerety e Kate Mulgrew) não lhe serve como refúgio, já que eles costumam beber constantemente.

Na equipe também tem Chloe Payne (Michelle Trachtenberg), uma novata que precisa aprender rapidamente os macetes da profissão; Sonia Jimenez (Jamie Lee Kirchner), ambiciosa, que atrai os olhares dos homens, mas que está cansada de sair com eles; e ainda Angel (Guillermo Diaz), um enfermeiro que convive diariamente com as moças.

Criada por Liz Heldens, de "Friday Night Lights", a série estava prevista para começar na mid-season americana, mas em função da NBC ter adiado a estréia de "Parenthood", "Mercy" tomou seu lugar. Parte das cenas são filmadas dentro de um hospital abandonado em New Jersey.

A crítica se mantém dividida em relação à série. Quem gostou apontou a história de Veronica como a principal arma da trama, considerando a série boa o suficiente para atrair uma grande audiência. Quem não gostou acha que se trata de um retrocesso na qualidade alcançada com "Plantão Médico/ER", sendo um melodrama mal desenvolvido, embora melhor que "Hawthorne", não é considerado tão bom quanto "Nurse Jackie".

Confira fotos aqui.
Confira o cartaz aqui.
O título do primeiro episódio é: "Can We Get That Drink Now?"



Um comentário:

Moisés disse...

Nada como a criatividade.

Copyright@ 2006-2010 - Revista TV Séries. Textos com seus direitos reservados.