Blackadder Encontra Doctor Who

Elenco de "BlackAdder", quarta temporada

A imprensa britânica está divulgando a informação de que Richard Curtis, co-autor da cultuada série "BlackAdder", irá escrever um episódio da nova temporada de "Doctor Who". Mas não é só isso, rumores surgiram levantando a hipótese do famoso doutor encontrar Blackadder em pessoa.

Segundo Richard Curtis, o episódio que irá escrever gira em torno de um monstro que será desafiado por uma famosa personagem histórica. Até aí nada de novo, já que muitos episódios de "Doctor Who" trazem esta abordagem. Mas rumores, que indicam fonte interna, acreditam que esta figura histórica seja Sir Edmund Blackadder.

Richard Curtis

Algo difícil de ser verdade, mas fica aqui uma sugestão para quem não conhece a série. Se você é fã do humor inglês como eu, assista à "BlackAdder", um dos melhores trabalhos do ator e roteirista Rowan Atkinson em fase pré-"Mr. Bean". Infelizmente no Brasil, ele ficou famoso com seu personagem mais fraco. Mr. Bean não fala e seu humor é físico, o que faz com que facilite sua penetração em países de língua não inglesa. Blackadder é cínico, ácido, carrega o típico humor inglês e explora os trocadilhos de seu idioma. A série, que é uma comédia, chegou ao Brasil nos anos 90 pelo Eurochannel e nunca mais foi reprisada, uma vergonha! Mas quem tiver a oportunidade de assistir, não deixe passar a chance de conhecer o "víbora".

A série foi produzida por quatro temporadas. Cada temporada era situada em uma época diferente da história da Inglaterra, iniciando pela Idade Média e terminando na 1ª Guerra Mundial. Blackadder é o personagem central que aparece em cada fase como descendente do primeiro, mas sempre interpretado por Rowan. Nas duas últimas temporadas Hugh Laurie, de "House", faz parte do elenco fixo.

Comentários

Igor MS disse…
Façamos pedidos à Log On (que possui acordo para o lançamento de produções da BBC) para lançar aqui no Brasil Black Adder!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)