Séries da Warner Podem Ganhar Versões Francesas

A globalização da produção americana vai muito bem obrigada. Desde que a televisão surgiu os canais americanos vendem suas séries em pacotes a países estrangeiros, conseguindo fazer parte da cultura local. O passo seguinte foi o de vender os direitos para adaptações de programas que poderiam ser livremente adaptados, ou não, por empresas de países estrangeiros. Mas desde os anos 90 a nova etapa passou a ser a de produzir eles mesmos as versões de sua programação com tradução de seus roteiros, obtendo com isso um lucro e um controle maior sobre o resultado final.

A Warner Brothers é o mais recente estúdio a começar a produzir versões de seus programas em países estrangeiros. Através de uma nova unidade criada especialmente para isso, o estúdio pretende versar séries e reality shows que melhor se aproximem da cultura local. Com base na Inglaterra, o novo departamento está sob o comando do holandês Ronald Goes. Associando-se a produtoras locais, criando novas companhias ou comprando empresas existentes, a Warner irá expandir seu território.

Começando por adaptar reality shows como "The Bachelor" ou "There Goes the Neighborhood", o estúdio espera conseguir um lucro maior do que aquele em que apenas concede o direito a terceiros de produzir uma versão de seus programas.

As séries "The Mentalist", "Cold Case" e "Without a Trace", estão em processo de avaliação para ganharem suas versões francesas pelo canal TF1. Um contrato entre o estúdio e Jerry Brukheimer, produtor das duas últimas, já foi assinado.

Recentemente a NBC foi bem sucedida em adaptar "Law and Order" na Inglaterra, sendo que já teve versões para a Rússia e para a França. Da Inglaterra a série que tem atualmente conquistado um maior número de versões estrangeiras é "The Office". Da Colômbia é a novela "Betty a Feia" que tem conseguido alçar vôos internacionais, incluíndo o Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)