Grey´s Anatomy Ganha Versão Latina


Verónica Orozco como Maria/Meredith

A Disney Media Networks Latin American já deu início à produção da versão colombiana da série "Grey´s Anatomy". Com supervisão de roteiros feita por Fernando Gaitán, a série terá o título de "A Corazón Abierto".

Serão traduzidos aproximadamente 80 episódios os quais terão exibição diária pelo canal RCN da Colômbia. Com isso, a série terá apenas este lote de episódios, correspondente às três primeiras temporadas do original, criando um final próprio.

Para a produção, foi montado um hospital com 1.600 metros e 40 diferentes cenários. Este mesmo cenário servirá para acomodar a produção da versão mexicana da série que terá início após a finalização da colombiana. O mesmo ocorreu com a versão latina de "Desperate Housewives", produzida simultâneamente entre Brasil e Argentina pela mesma produtora que agora faz a versão de "Grey´s Anatomy", Vista Productions.

Rafael Novoa (Derek) e Jorge Cao (Richard)

No elenco estão Rafael Novoa (André/Derek), Carolina Gómez (Alicia/Addison), Jorge Enrique Abello (Maurício/Mark), Jorge Cao (Ricardo/Richard), Verónica Orozco (Maria/Meredith), Juan Manuel Mendonza (Jorge/George), Sandra Hernández (Isabel/Izzie), Juan Pablo Espinosa (Augusto/Alex), Natália Duran (Cristina), Aida Morales (Miranda), Rolando Tarajano (Javier/Preston) e Santiago Moure que irá interpretar Germán de la Pava, personagem que não existe no original.

Com produção executiva de Leonardo Aranguibel, pela Vista Productions, a série ainda não tem uma data de estréia definida. Para quem não sabe, o roteirista Fernando Gaitán é o mesmo que escreveu a novela "Yo Soy Betty, La Fea", que originou a versão americana "Ugly Betty" e agora a versão brasileira da novela da Record.

Na versão colombiana, os personagens de George e Alex serão irmãos. Também não há nenhum ator negro, apenas cubanos. Fato este que provocou críticas por parte da comunidade negra e dos próprios atores americanos que atuam na série original.

Bastidores de produção:

Comentários

David® disse…
Sei que existe um crise financeira assombrando o mundo, crise suína, crise de criatividade...mas tá f***

Versão latina de Grey's o povo tá apelando.

Acho q o problema não são os roteiros/idéias q estão fracos...os produtores só querem garantir o $$ no final da semana mas esquecem q isso pode gerar uma crise (maior) na audiência e o povo desiste de ver séries pq tudo vira uma porcaria.

Desculpa...sessão desabafo
Fernanda Furquim disse…
Concordo David, hoje em dia o "como podemos explorar uma franquia" está se tornando o fator mais importante na criação e desenvolvimento de muitas séries.

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)