Elvis Não Morreu


A afirmação se repete desde a morte do Rei, há exatos 32 anos, porque ele continua renascendo nas inúmeras homenagens feitas por séries, filmes e minisséries. Para celebrar esse talento que continua vivo, vamos relembrar alguns desses momentos.

SÉRIES
Deulocacia de Polícia (The Last Precinct/1986)
Produção de Stephen J. Cannell sobre uma delegacia maluca, chefiada por Adam West, no papel do capitão Rick Wright. Na sua força há uma policial, chamado King (Pete Willcox), que tem mania de Elvis.




Eerie, Indiana/1991
A família Teller muda-se para uma pequena cidade no estado de Indiana, chamada Eerie, caracterizada por sua estranheza. Entre as coisas estranhas da cidade está Elvis, que vive lá.




EPISÓDIOS
Na Mira do Tira (Sledge Hammer/1986)
All Shook Up. Imitadores de Elvis estão sendo assassinados. Para descobrir esse frio criminoso, o destemido detetive Sledge Hammer (David Rasche) se inscreve em um concurso de Elvis, certo de que o matador é um dos imitadores.



Miam Vice/1984-1989
A série policial mais popular dos anos 80 apresenta Don Johnson no papel do detetive Sonny Crocket. Ele vive em um barco, guardado por seu jacaré de estimação, chamado Elvis.

Duro na Queda (The Fall Guy/1985)
Dead Ringer. O caçador de recompensas, Colt Seavers (Lee Majors), vai a Las Vegas em busca de um vigarista que é imitador de Elvis. A identificação fica difícil, pois ao chegar, descobre uma convenção de Elvis em andamento.

Fama (Fame/1986)
Stage Fright. Christopher Donlon (Bill Hufsey) está com medo do palco. Uma visita espiritual de seu ídolo – Elvis – talvez seja a única cura para o problema.

Gung Ho/1987
Love Me Tender. Nessa série cômica, que não chegou ao Brasil, um fabricante japonês reabre uma fábrica americana de automóveis. A diversão é observar o choque de culturas. A série é uma versão de um filme de mesmo título, com Michael Keaton. No elenco, Scott Bakula, no papel de Hunt Stevenson, que faz uma imitação de Elvis no episódio indicado. A seguir um clipe da série ao som de Elvis Presley.




Um Amor de Família (Married with Children/1988)
I’m Going to Sweatland. Ninguém acredita quando Peggy (Katey Sagal) afirma ter visto Elvis perto da loja onde o marido trabalha, até Al (Ed O’Neil) voltar para casa com a camisa manchada de suor. Marcy (Amanda Bearse) observa o formato da mancha e percebe uma semelhança com o rosto do Rei. Imediatamente, a casa Bundy transforma-se em um santuário cheio de fãs e imitadores de Elvis.




Primo Cruzado (Perfect Strangers/1989)
The Kind and I. Às vésperas de uma entrevista com o auditor do imposto de renda, Zeca é hipnotizado por acidente e transforma-se no Rei sempre que escuta uma campainha.




Galera do Barulho (Saved By the Bell/1990)
House Party. Os pais de Screech (Dustin Diamond) saem em viagem rumo a Graceland, e a mãe o deixa encarregado de cuidar de seu precioso busto de Elvis. Quando o busto se quebra, a turma faz de tudo para conseguir dinheiro para comprar outro, mas acabam até perdendo o cachorro da mãe de Screech.

Três é Demais (Full House)
Mad Money/1988. Jesse (John Stamos) arranja um trabalho noturno como imitador de Elvis.

The King and I/1991. Jesse está ocupado demais com um contrato de gravação para dar atenção à família. Após uma briga, ele encontra um sósia de Elvis, que o ajuda a coordenar suas idéias.


cena de "Mad Money"

Red Dwarf (1991)
Meltdown. Nessa comédia da BBC, os tripulantes da nave Red Dwarf visitam um parque temático de andróides onde são perseguidos por réplicas de Hitler, Einstein e Elvis.




Cheers/1992
Don’t Shoot ... I’m Only the Psychiatrist. No dia do aniversário de Elvis, Carla (Rhea Perlman), uma das garçonetes do bar Cheers, acredita que Elvis vai aparecer. No final do dia, ela finalmente recebe flores do Rei. Ela corre para casa para encontrá-lo e descobre que ele não é Elvis ... mas agrada.

Contratempos (Quantum Leap/1993)
Memphis Melody. O cientista Sam Beckett retorna ao ano de 1954 na pele do próprio Elvis, apenas alguns dias antes do astro ser descoberto. Além de garantir que esse fato ocorra, Sam precisa ajudar Sue Anne, uma cantora local dividida entre a carreira e o casamento. Scott Bakula dá um show com as canções de Elvis.



Plantão Médico (ER/1998)
A Hole in the Heart. A equipe de plantão trata de uma dupla de imitadores de Elvis que saltou de paraquedas sobre o lago Lake Superior.

The Lone Gunmen/2001
Maximum Buyers. O trio especializado em teorias da conspiração e conhecido como Cavaleiro Solitário, surgido em Arquivo X, embarca em um cruzeiro para encontrar um homem que eles acreditam ser Elvis.

Las Vegas
What Happens in Vegas, Stays in Vegas/2003. Chuck Loring interpreta um imitador de Elvis.

Decks and Violence/2003. Chuck Loring, George Thomas, Joseph Griffo interpretam imitadores de Elvis.

White Christmas/2006. Sam (Vanessa Marcil) ganha uma foto autografada de Elvis.

Hannah Montana/2007
I Will Always Loathe You. A casa de Miley (Miley Cyrus) vira um campo de batalha quando tia Dolly e vovó Ruthie fazem uma visita e recomeçam uma antiga briga sobre de quem Elvis gostava mais. Para mostrar-lhes que estão sendo infantis, Miley, seu irmão Jackson e a amiga Lili fazem uma pequena representação. A tia e a avó são intepretadas por Dolly Parton e Vicki Lawrence (The Caroll Burnett Show), respectivamente.




CURIOSIDADE: Pete Willcox, o policial King de Deulocacia de Polícia, também interpretou Elvis nos episódios de Na Mira do Tira (terceiro imitador), Plantão Médico, Três é Demais e Cheers.

MINISSÉRIES

Elvis/1990. Criação de Susan B. Chick e Gary Markowitz para a rede ABC, em 10 episódios de 30 minutos. No papel título, Michael St. Gerard conta o começo da carreira do astro. A voz é de Ronnie McDowell. Michael St. Gerard também personificou Elvis em dois filmes anteriores intitulados Great Balls of Fire e Heart of Dixie, ambos em 1989. Ele também participou de Contratempos no papel do jovem Elvis, o que Sam vê no espelho.




Elvis/2005. Escrita por Patrick Sheane Duncan para a CBS e protagonizada por Jonathan Rhys Meyers, mostra a ascensão do músico até o sucesso internacional. Meyers recebeu o Golden Globe e o Emmy de melhor ator por esse papel. De fato, ele tem vocação para rei, pois atualmente interpreta Henrique VIII em The Tudors.




DESENHOS

Eek the Cat/1992
Great Balls of Fur. Nessa paródia ao ídolo, o gato Melvis está cansado de ser astro pop. Assim, Eek toma seu lugar.

Butch Cassidy/1973. A famosa banda Butch Cassidy and the Sundance Kids faz sucesso pelo mundo, enquanto secretamente seus membros agem como espiões do governo americano. Eles são Butch, Steffy, Harvey, Merilee e o cão Elvis.

BRINCANDO COM ELVIS.

Nesse vídeo, a idéia é: como seria se Elvis tivesse gravado a abertura desta série? A canção é interpretada por um imitador.


Comentários

Danilo Artimos disse…
queria que True Blood inseri-se Bubba, o Elvis que foi transformado em vampiro e fica maluco se descobre que é Elvis... :D

diferenças do livro que faz falta :D
Livio Lee disse…
Fer, MUITO obrigado por lembrar do Elvis, esse sujeito merecia celebrações TODO dia :)
Anônimo disse…
Fernanda,

Espetacular a resenha sobre Elvis.

Grande abraço,

JR

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)