Som & Fúria Pode Ganhar 2ª Temporada

Divulgada pela mídia como minissérie, mas na verdade uma série de TV, "Som & Fúria" poderá ter uma segunda temporada. O jornal O Estado de São Paulo informa que a Rede Globo e a O2 negociam com os produtores da série canadense "Slings & Arrows" a tradução de novos episódios.

Exibida tarde da noite pela Globo "Som & Fúria" termina esta semana com epsisódios que equivalem à segunda temporada produzida no Canadá. Fica faltando o terceiro ano da série no qual a companhia monta a peça "Rei Lear".

A série original teve ao todo três temporadas com 18 episódios produzidos. A versão brasileira produziu apenas 12 episódios, referentes às duas primeiras temporadas.

Curiosamente, o Estadão informa que estão sendo negociados a produção de episódios que trariam a montagem de "Rei Lear" e "Ricardo III". No entanto, no original, não foi montada a peça "Ricardo III", o que sugere que, ou o jornal errou ou a O2 pretende produzir episódios originais.

Na série "Slings & Arrows" as peças que foram montadas são: "Sonho de uma Noite de Verão", que é vista rapidamente, e "Hamlet" na primeira temporada; "MacBeth" e "Romeu e Julieta", na segunda temporada; e "Rei Lear" e o musical "East Hastings", na terceira temporada.

Em tempo: segue abaixo a posição da Rede Globo a respeito da notícia:

“Existe interesse da TV Globo em produzir novos episódios, mas as negociações só vão começar após a exibição desta temporada”.

Comentários

Rafa Bauer disse…
Eu li que, se houver 2ª temporada de Som e fúria (e torço para que tenha), o Fernando Meirelles teria que não só adaptar a 3ª temporada, como criar novos roteiros, com novas peças. E a ideia dele era usar Ricardo III...

Mas eu estava descrente de uma nova temporada, tendo em vista que a Globo estava pretendendo uma audiência de mais de 20 pontos e até agora a média foi uns 16 ou menos...
Fernanda Furquim disse…
Oi Rafa, segundo o Estadão está em 19 pontos.
Rafa Bauer disse…
Então, o Estadão está dizendo que o máximo de audiência foi 19 pontos... Se contabilizar os outros dias e fizer uma média, vai ficar bem abaixo disso.
Mas acho que são boas as chances de outra temporada...

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)