Novidades no TCM

No mês de julho, o canal TCM acrescenta mais duas séries a sua grade: A Gata e o Rato (Moonlighting) e Águia de Fogo (Airwolf).


A primeira, uma charmosa série de detetives criada por Glenn Gordon Caron, foi produzida de 1985 a 1989 e estrelada por Cybill Shepherd e Bruce Willis. As aventuras dessa dupla começam quando a top model Maddie Hayes é trapaceada por seu agente e acaba apenas com sua casa e uma falida agência de detetives, chamada Lua Azul, que ela deseja vender. Graças ao talento persuasivo do diretor da agência, o detetive David Addison, ela desiste da venda. Assim começa uma parceria complexa marcada por diálogos rápidos e divertidos.
O elenco ainda inclui Allyce Beasley (Agnes DiPesto) e Curtis Armstrong (Herbert Quentin Viola), que interpretam funcionários da firma. Talvez vocês ainda se lembrem que na versão dublada, o nome de Agnes era pronunciado Topisto, em vez de DiPesto. A Gata e o Rato estreia dia 6, e será apresentada segundas, quartas e sextas às 20h30.



Águia de Fogo foi ao ar de 1984 a 1986, sendo produto da imaginação de Donald P. Bellisario, que também criou Magnum e Contratempos. A ação se desenrola quando o piloto Stringfellow Hawke (Jean-Michael Vincent) é contratado por uma divisão especial do governo conhecida como a Firma. Comandada por Michael Coldsmith Briggs III, ou Arcanjo (Alex Cord), a Firma entrega a Hawke sua mais sofisticada arma de combate: um helicóptero único e praticamente invencível. Como pagamento por seus esforços, tudo que Hawke deseja é que o governo encontre seu irmão desaparecido no Vietnã.

Também no elenco, Ernest Borgnine, no papel de Domic Santini, amigo de piloto, e a atriz Jean Bruce Scott, no papel de Caitlin O’Shaughnessy, namorada de Hawke. Águia de Fogo começa dia 7, e vai ao ar nas terças e quintas às 20h30.


O mês de agosto também continua com novidades. Dia de 7 às 22h, o TCM começa a exibição da minissérie de ficção científica V, criada por Kenneth Johnson. Tudo começa quando simpáticos e avançados alienígenas chegam à Terra com promessas de parceria e amizade. Por trás dessa pacífica aparência humana, eles escondem não apenas sua real aparência réptil, como também a intenção de dominar o planeta e usar os seres humanos como alimento. Quando o jornalista Mike Donavan (Mark Singer) descobre a verdade, ele une-se a um grupo de resistência, que fará frente aos perigosos visitantes.

O sucesso de V em 1983 gerou uma continuação em 1984, intitulada V: A Batalha Final e, mais tarde, uma série de TV. Entre os principais do elenco humano estão Mark Singer (Donavan) e Faye Grant (Juliet Parrish - líder da resistência); enquanto o elenco alienígena invade com Jane Badler (Diana), Richard Herd (John), Andrew Prine (Steven) e Robert England (Willie – o alienígena amigo).

A invasão réptil deve continuar com a versão 2009 de V, dessa vez comandada pela atriz Morena Maccarin, no papel da líder alienígena Anna. O piloto começa com uma sequência assustadora de perguntas.

“Onde você estava quando JFK foi assassinado?”
“Onde você estava no 11 de setembro?
“Onde você estava esta manhã?

Vejam a chamada da nova série da ABC no vídeo abaixo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)