Novas Séries EUA, Canadá e Inglaterra

Luke Kirby

Em ordem alfabética. Do lado canadense temos "Cra$h and Burn", novo título da já divulgada "Lawyers, Guns and Money".

Criada por Malcolm MacRury, de "Terra: Conflito Final/Earth: Final Conflict", a série é estrelada pr Luke Kirby, de "Tell Me You Love Me" e o Hamlet de "Slings and Arrows", interpretando um funcionário de uma seguradora que se envolve nos esquemas da empresa e no mundo da criminalidade.

Com estréia prevista em seu país para o mês de novembro pelo canal Showcase, a série é descrita por MacRury como um cruzamento entre "The Office" e "A Família Soprano". Também no elenco estão Clark Johnson, de "The Wire", e Caroline Cave, de "The L Word".

A produção é da Whizbang, empresa do ator Paul Gross, no elenco de "Eastwick", e do produtor Frank Siracusa, com 13 episódios encomendados.

Timothy Olyphant

Do lado dos Estados Unidos temos "Lawman", título provisório, para o canal FX que encomendou a produção dos 13 episódios iniciais. Estrelada por Timothy Olyphant, de "Deadwood" e visto na segunda temporada de "Damages", a série foi adaptada por Graham Yost, de "Band of Brothers" e "Boomtown", do conto "Fire in the Hole", escrito por Elmore Leonard e publicado em 2001.

Leonard é um famoso autor de livros policiais que tem como característica um realismo extremo e diálogos fortes. Esta é a segunda série produzida com base em um de seus textos. "Karen Cisco" foi criada com base na personagem de seu livro "Out of Sight", que foir transformado em filme em 1998.

Na trama, situada no tempo presente, temos o delegado Raylan Givens que mantém um coportamento antiquado na defesa da lei e manutenção da ordem. Com isso ele entra em conflito com seus superiores que em punição o transfere para o interior do Kentucky. Filho de um fora-da-lei, ele se comporta como um xerife do velho oeste, enfrentando diversos tipos de bandidos.

No elenco também estão os atores Nick Searcy, Jacob Pitts e Erica Tazel, tendo ainda participações especiais de Walton Goggins, Joelle Carter e Natalie Zea. A produção é de Elmore Leonard, Sarah Timberman, Carl Beverly e Michael Dinner para a Sony Pictures TV em associação com a FX Productions, e tem previsão de estréia para 2010.

Douglas Henshall em "Collision"

Do lado da Inglaterra temos várias minisséries anunciadas pelo canal ITV. A primeira é "Murderland", estrelada por Robbie Coltrane em três episódios. Escrita por David Pirie, a minissérie narra a história de um assassinato apresentado por três pontos de vista, o do policial que investiga o caso, o da filha da vítima e o da vítima.

Ainda tem "Collision", minissérie em cinco episódios estrelada por Douglas Henshall, Kate Ashfield, Paul McGann e Phil Davis. A produção conta a história de um terrível acidente na auto-estrada que envolve um grupo de pessoas que nunca tinham se visto e que agora compartilham o momento mais importante de suas vidas.

A trama desenvolve a história das vítimas, bem como o impacto que o acidente provoca nas famílias, nos amigos e nos colegas dos envolvidos. Ao mesmo tempo, uma equipe de investigação encontra dificuldades no levantamento das causas do acidente ao se deparar com sinais de encobertamento do governo e possibilidades de ter ocorrido um assassinato.

Estrelada por Paul McGann, Dean Lennox Kelly, Craig Kelly, Zoe Telford, Claire Rushbrook, Phil Davis, Jan Francis e David Bamber. A estréia está prevista para 2010.

Para deste ano o ITV ainda programou a estréia da terceira temporada de "Benidorm", criada por Derren Litten, a sitcom retorna no formato dramédia com 14 episódios. A série gira em torno dos funcionários de um balneário espanhol.

Outras que retornam este ano com novos episódios são "Agatha Christie´s Marple", agora interpretada por Julia McKenzie, que substitui Geraldine McEwan que faleceu; "Blue Murder", para sua quinta temporada; "Doc Martin", para uma quarta temporada, e "The Fixer", para a segunda temporada da série.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)