Notas & Rumores


Cartaz de "Not the Messiah" e David
Tennant em "Doctor Who"

A Diarista - A Globo volta a produzir a série estrelada por Cláudia Rodrigues e que tinha sido cancelada em 2007. Os novos episódios ainda não têm data para estrear.

Star Wars - Com a produção de "Star Wars: The Clone Wars", versão animada para a TV, George Lucas prepara agora a série com atores. Segundo rumores, a pré-produção iniciou este mês na Austrália no entanto, Lucas ainda não tem um canal para exibir a série nos EUA. Os planos são produzir todos os episódios de uma temporada de uma única vez antes de estreá-la, possivelmente em 2010. Situada entre os episódios 3 e 4 dos filmes produzidos para o cinema, a série narra as aventuras de personagens secundários ou desconhecidos do universo já explorado pela saga. O único personagem que dizem estar confirmado é C3PO, novamente dublado por Anthony Daniels.

Cinquentinha - A série brasileira de Aguinaldo Silva com direção de Wolf Maya perdeu a atriz Renata Sorrah que deixa o elenco. O motivo seria conflito de agendas, pois Renata já teria assumido compromisso com a produção de um filme que inicia as filmagens na mesma época que a série. Não foi divulgado ainda quem irá substituir a atriz. "Cinquentinha" está programada para estrear no final do ano.


Dalva de Oliveira - Cláudia Abreu deixou o elenco da minissérie da Globo alegando motivos particulares. Em seu lugar entra Adriana Esteves; ela irá interpretar a cantora que fez sucesso entre as décadas de 30 e 60. As filmagens terão início em setembro com estréia prevista para 2010.

Fringe - Luke Goss estará no primeiro episódio da segunda temporada da série. Não foram divulgadas informações sobre o personagem.

Monty Phyton - Michael Palin, Terry Jones e Terry Gilliam se reunirão a Eric Idle na apresentação de "Not The Messiah (He's A Very Naughty Boy)", descrito como um oratório cômico com base no filme "A Vida de Brian". A apresentação será no dia 23 de outubro no Royal Albert Hall em Londres. John Cleese não participará em função de compromissos assumidos anterioremente. Também em outubro será exibido nos EUA um documentário de seis partes chamado "Monty Python: Almost The Truth (The Lawyer's Cut)", com a participação de todos do grupo (menos Graham Chapman que morreu em 1989). O documentário será posteriormente lançado em DVD.

Doctor Who - Existem rumores correndo pela Internet de que a série terá uma versão cinematográfica a qual seria anunciada durante a Comic Con deste ano. Os rumores ganharam força quando David Tennant, intérprete do personagem, revelou que estaria envolvido em um projeto de ficção cinetífica sobre o qual não poderia falar mais a respeito. O ator tem confirmada uma participação na série "The Sarah Jane Adventures", spinoff de "Doctor Who", a qual também deverá ganhar uma versão animada para a TV.

The Unusuals - Noah Hawley, criador da série, assinou um contrato com a ABC Studios para desenvolver dois novos projetos. Roteirista que começou com a série "Bones", Hawley rapidamente conseguiu lançar sua própria produção, "The Unusuals", que não foi bem recebida pelo público e logo cancelada com apenas 10 episódios.


Blog Aguinaldo Silva, THR,
BBC, Rotten Tomatoes, O Globo

Comentários

Moisés disse…
Cinquentinha, desde já, promete constranger a todos.

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)