Missão Heróica


Hoje os Estados Unidos estão celebrando os 233 anos de sua independência. Nesse ensolarado dia de verão, o povo americano comemora o feriado com piqueniques, churrascos e fogos de artifício. Os jovens que tiverem a sorte de estar em Nova Iorque poderão fazer uma visita à Estátua da Liberdade, cuja coroa será aberta hoje pela primeira vez desde o 11 de setembro.

E em 1776, o que os garotos faziam para passar o tempo? Os jovens Jeremy Larkin e Elizabeth Coates, por exemplo, viram muita ação nos meses que se seguiram à declaração da independência, pois eram membros de um grupo secreto de resistência ao domínio inglês. Se vocês não conseguiram lembrar desses personagens históricos é porque eles surgiram da imaginação de Peter Gayle, criador da série de aventuras Missão Heróica (The Young Rebels).

Alex Henteloff, Louis Gossett, Jr. e Richard Ely

Em 1970, Richard Ely e Hilary Thompson estrelaram essa série de curta duração na qual seus personagens contavam com a ajuda do ex-escravo Isak Poole (Louis Gossett, Jr.) e do cientista Henry Abington (Alex Henteloff).

Hilary Thompson

Sob o disfarce de inocentes e leais súditos da Inglaterra, o grupo conhecido como Sociedade Yankee Doodle respondia diretamente ao jovem Marquês de Lafayette, um general de 20 anos enviado da França, que de fato existiu, e na série foi interpretado pelo ator francês Philippe Forquet.


Os ideais expressos por essa sociedade eram um reflexo da rebeldia dos jovens dos anos 60. Ao longo dos 15 episódios produzidos, a Sociedade teve diversas missões fictícias envolvendo fatos ou personagens reais. Eles impediram que o Sino da Liberdade fosse transformado em canhões, prestaram ajuda ao militar Nathan Hale, considerado o primeiro espião americano, e frustraram uma tentativa de assassinar George Washington.

A lista de atores famosos que passaram por essa revolução inclui David Soul (The Age of Independence), John Colicos (Blood of an Englishman) e Will Geer, famoso pelo papel do vovô Walton em Os Waltons, aqui ele interpreta o prefeito de Chester, Pensilvânia, e pai de Jeremy.

David Soul, John Colicos e Will Geer

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)