Minissérie de Beto Brant Estréia na Cultura

Hoje, 5 de junho, a partir das 22hs a TV Cultura dará início à minissérie "O Amor Segundo B. Schianberg", com quatro episódios produzidos.

Estrelada por Mariana Previato, Gustavo Machado e Felipe Ehrenberg, a produção faz parte do projeto Direções III da TV Cultura com produção independente da Drama Filmes, em parceria com a TV Sesc. A minissérie foi escrita por Beto Brant, Maurício Parani, Renato Ciasca, e dirigida por Brant, responsável pelo filme "O Invasor", com um orçamento estimado em R$1.3 milhão.

A trama gira em torno de Benjamin Schianberg (Ehrenberg), personagem que surgiu no romance "Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios", de Marçal Aquino. Aqui ele é um professor universitário e psicanalista que realiza um estudo sobre o comportamento amoroso. Ele então propõe a uma videoartista a se relacionar com um ator durante três semanas, filmando o dia-a-dia deles como se fosse um reality show.

Sem um roteiro escrito, apenas com as sinopses das cenas, os atores improvisaram os diálogos e o desenvolvimento das situações. Misturando o dia-a-dia dos atores com os dos personagens, a minissérie traz algo inédito para uma TV pública sustentada pelo governo: sexo com imagens de nus frontais masculino e feminino, além de palavrões.

A minissérie também será exibida pela TV Sesc a partir do dia 13 de julho, às 22hs.

Adendo: em 2010, a minissérie foi reeditada e lançada nos cinemas brasileiros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)