Lionsgate Prepara Minissérie do Livro Quem é John Gault?

A produtora Lionsgate negocia com Howard e Karen Baldwin a produção de uma minissérie com base no livro "Quem é John Gault?/Atlas Shrugged", de Ayn Rand. Se chegarem a um acordo o projeto poderá ser exibido pelo novo canal a cabo Epix, o qual será formado pela MGM, Viacom/Paramount e a Lionsgate.

Hollywood vem tentando produzir um filme com base no livro desde 1972. Na época, o roteirista Albert Ruddy, autor de "Guerra, Sombra e Água Fresca/Hogan´s Heroes", não conseguiu chegar a um acordo criativo com a escritora Ayn Rand. Outras tentativas existiram ao longo dos anos, tanto para filmes quanto para minisséries, pela NBC e TNT.

Em 2006 os irmãos Howard e Karen Baldwin uniram-se à Crusader Entertainment e ao produtor Phillip Anschuntz para uma nova tentativa de levar o livro ao cinema. Rumores indicavam os nomes de Angelina Jolie ou Julia Roberts como uma possível protagonista. Mas o projeto foi adiado para 2011.

Agora, as negociações com a Lionsgate podem levar o filme a ser produzido no formato minissérie, como era o desejo da autora desde o início. Ayn Rand, que teve a inspiração de escrever o livro após se perguntar o que aconteceria se todas as mentes criativas do mundo entrassem em greve, sempre deixou claro que preferia ver sua obra sendo produzida para a televisão. Para ela, este veículo teria mais condições de adaptar a história e todos seus detalhes, que o cinema.

As negociações estão em andamento, e novos rumores agora apontam o envolvimento de Charlize Theron neste projeto, embora seus representantes neguem a informação. Se chegarem a um acordo, a história terá sua versão em minissérie, com a possibilidade de ganhar uma versão compacta nos cinemas.

"Quem é John Gault?/Atlas Shrugged" tem ao todo 1.300 páginas nas quais a autora descreve o futuro da civilização ocidental. A trama apresenta o mundo vivendo um colapso econômico e um declínio da civilização. Enquanto o governo interfere assumindo o controle de empresas e indústrias que estão correndo o risco de fechar as portas, Dagny Taggart tenta manter sua empresa de ferrovias funcionando e competindo em um mundo que não aceita inovações. Ao mesmo tempo, o misterioso John Gault lidera inúmeras greves com as quais colabora com a estagnação da economia e da sociedade.

Publicado originalmente em 1957 a história continua viva e atual, sendo inclusive citada em recentes manifestos contra a política atual do governo americano em intervir na economia de empresas privadas.

Um Novo Canal

Além da minissérie o próprio canal Epix, que deverá exibi-la, também está em fase de negociações com provedores de TV a cabo. A previsão é a de que inicie suas transmissões em outubro deste ano.

Formado pelos três estúdios, MGM, Viacom/Paramount e Lionsgate, o canal tem como objetivo exibir filmes produzidos por cada um. Além de lançar novas produções especialmente para a TV. Além de "Atlas Schrugged", existe um projeto para uma nova série criada por Jenji Kohan, responsável por "Weeds". Trata-se de "Tough Trade", drama situado no mundo da música country.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)