Giro Pelo Mundo: Holanda

Mais um post sobre séries do mundo, desta vez o país é a Holanda e a produção é "Rozengeur Vodka & Lime". Trata-se de uma espécie de "Sex and the City".

Em entrevista à revista Marie Claire da Holanda, Karin van der Meer revelou que seu sonho de roteirista era escrever sua própria série, mas nunca teve coragem ou fé de que conseguiria. O sucesso em seu país das produções americanas "Ally McBeal" e "Sex and the City", a encorajaram a tentar a sorte.

O resultado foi "Rozengeur Vodka & Lime", que fez muito sucesso na Holanda durante seu período de produção, entre 2001 e 2006, com um total de 74 episódios divididos em seis temporadas.

A trama girava em torno de quatro amigas, Babette, Donna, Catherine, Eva, depois entrou Finette. Elas viviam mudanças em suas vidas e carreiras, e sonhavam com realização profissional, um bom casamento, com filhos e com a eterna juventude. Todos os dias se encontravam em um bar onde trocavam idéias e faziam um balanço de suas decisões, enquanto bebiam vodka com limão.

A equipe de seis roteiristas era toda composta por mulheres na faixa dos 35 a 40 anos, que escreviam com base em experiências próprias ou de conhecidas.


Na época de sua produção, a autora revelou que a série enfrentou resistência por parte da produtora Endemol. Especializada em reality shows, a Endemol estava interessada em começar a investir em séries roteirizadas. Mas, composta essencialmente por homens, eles não viam sentido em uma série só com mulheres falando de seus problemas pessoais. Mudaram de idéia quando perceberam que o sexo faz parte das vidas dessas mulheres, que buscam novos relacionamentos, ou uma forma de melhorar aqueles que elas já têm.

Criada por Karen van der Meer e Michael Belderink, a produção era estrelada por Isa Hoes (Catherina), Medina Schuurman (Donna), Ghislaine Pierie (Babette), Ellemijn Veldhuyzen van Zanten (Eva), e Alwien Tulner (Finette), entre outros. Foi inicialmente exibida pelo canal RTL e depois pelo Talpa, canal fundado por um dos donos da Endemol.

Apesar de já ter encerrado sua produção, a série continua fazendo sucesso nas reprises, tanto na Holanda quanto em outros países da Europa. Por isso, a produtora Endemol resolveu investir na produção de uma versão para a Polônia; se der certo, farão versões para outros países do Leste Europeu.

No último mês de maio eles anunciaram que os primeiros roteiros da adaptação polonesa já estão prontos. Sob o título de "Klub Szalonych Dziewic" (que traduzindo a grosso modo seria algo como "O Clube das Virgens Loucas"), a série está em fase de seleção de elenco.

Abaixo, a abertura da série holandesa:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)