segunda-feira, 20 de julho de 2009

Conheça Ger@l, Nova Série da Globo

Um grupo de pré-adolescentes que passam uma boa parte do seu tempo navegando na Internet, postando videos e conversando por webcams, ouvindo música ou assistindo à TV.

Interligando a trama com o universo da tecnologia a Globo estreou hoje, dia 20 de julho, às 11h30, sua nova proposta para atrair o público infanto-juvenil. A série pretende narrar suas histórias em paralelo à produção de websérie, blogs, fotologs, twitter e comunidades no Orkut, criados pelos personagens.

Estes são Rita (Hanna Romanazzi), Neca (Sarah Maciel) e Jô (Isabella Camero), três amigas que se intitualm as "3D+". Elas passam o dia conectadas à Internet ao mesmo tempo em que assistem à TV e escutam músicas no MP3 player. O trio acompanha o site www.ligageral.com onde costumam assistir aos videos postados por B Menor (Vítor Mayer) e Júnior (Jefferson Goular).

O grupo de personagens se completa com a banda WWW, Xande e o irmão Luke Werneck, e os primos Mateus, João e Pedro Werneck. A banda existe na vida real desde 2006, mas na série vivem situações fictícias, tal qual ocorreu com a dupla Sandy & Júnior.

Todos vivem no mesmo prédio onde a mãe de Rita, Lucélia (Vanessa Lóes) costuma se queixar junto ao síndico, Sr. Maia (Rogério Rangel Costa) e o porteiro Valdomíro (Luiz Magnelli) contra o barulho feito pelo WWW durante seus ensaios.

Assim, o 3D+, com a ajuda de B Menor e Júnior tentam ajudar o WWW postando na internet um video teaser do grupo. Com isso, eles conquistam novos fãs entre os moradores além de boas oportunidades para a banda crescer em popularidade.

Também no elenco estão Sofia Terra, como Tininha, irmã de Rita, Lara Rodrigues, como a garçonete Michele, e Vera Maria Monteiro, como Ondina, uma mulher misteriosa que mora no apartamento 1001 de quem todos têm medo, até descobrirem sua verdadeira identidade.

Segundo a assessoria da Globo, os cenários são inspirados nas HQ e nas pinturas surrealistas, totalizando 12 locais que fazem parte do condomínio Praialândia.

A série "Ger@l" terá a produção paralela de uma websérie com episódios de três minutos que iniciam logo após a exibição da série na TV. Esta produção trará senhas que darão acesso a videos extras postados na Internet. No momento já estão no ar os blogs da Neca e do B Menor, bem como o episódio de estréia e o primeiro websódio.

Segundo dados preliminares do IBOPE, a estréia da série marcou 7.5 pontos em seu horário de exibição, ficando em terceiro lugar na audiência


Um comentário:

Melo disse...

Não há nenhum personagem negro na série?

Copyright@ 2006-2010 - Revista TV Séries. Textos com seus direitos reservados.