Conheça Ger@l, Nova Série da Globo

Um grupo de pré-adolescentes que passam uma boa parte do seu tempo navegando na Internet, postando videos e conversando por webcams, ouvindo música ou assistindo à TV.

Interligando a trama com o universo da tecnologia a Globo estreou hoje, dia 20 de julho, às 11h30, sua nova proposta para atrair o público infanto-juvenil. A série pretende narrar suas histórias em paralelo à produção de websérie, blogs, fotologs, twitter e comunidades no Orkut, criados pelos personagens.

Estes são Rita (Hanna Romanazzi), Neca (Sarah Maciel) e Jô (Isabella Camero), três amigas que se intitualm as "3D+". Elas passam o dia conectadas à Internet ao mesmo tempo em que assistem à TV e escutam músicas no MP3 player. O trio acompanha o site www.ligageral.com onde costumam assistir aos videos postados por B Menor (Vítor Mayer) e Júnior (Jefferson Goular).

O grupo de personagens se completa com a banda WWW, Xande e o irmão Luke Werneck, e os primos Mateus, João e Pedro Werneck. A banda existe na vida real desde 2006, mas na série vivem situações fictícias, tal qual ocorreu com a dupla Sandy & Júnior.

Todos vivem no mesmo prédio onde a mãe de Rita, Lucélia (Vanessa Lóes) costuma se queixar junto ao síndico, Sr. Maia (Rogério Rangel Costa) e o porteiro Valdomíro (Luiz Magnelli) contra o barulho feito pelo WWW durante seus ensaios.

Assim, o 3D+, com a ajuda de B Menor e Júnior tentam ajudar o WWW postando na internet um video teaser do grupo. Com isso, eles conquistam novos fãs entre os moradores além de boas oportunidades para a banda crescer em popularidade.

Também no elenco estão Sofia Terra, como Tininha, irmã de Rita, Lara Rodrigues, como a garçonete Michele, e Vera Maria Monteiro, como Ondina, uma mulher misteriosa que mora no apartamento 1001 de quem todos têm medo, até descobrirem sua verdadeira identidade.

Segundo a assessoria da Globo, os cenários são inspirados nas HQ e nas pinturas surrealistas, totalizando 12 locais que fazem parte do condomínio Praialândia.

A série "Ger@l" terá a produção paralela de uma websérie com episódios de três minutos que iniciam logo após a exibição da série na TV. Esta produção trará senhas que darão acesso a videos extras postados na Internet. No momento já estão no ar os blogs da Neca e do B Menor, bem como o episódio de estréia e o primeiro websódio.

Segundo dados preliminares do IBOPE, a estréia da série marcou 7.5 pontos em seu horário de exibição, ficando em terceiro lugar na audiência


Comentários

Melo disse…
Não há nenhum personagem negro na série?

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)