Comic Con 2009: Relatório do Painel de Fringe


Estiveram presentes ao painel os atores John Noble, Joshua Jackson, Anna Torv, Jasika Nicole, e os produtores Roberto Orci, Alex Kurtzmann e Jeff Pinkner.

Entre sorteios de camisetas, o público acompanhou os comentários dos participantes sobre seus personagens e episódios favoritos. Pouco se falou sobre as novidades da segunda temporada.

Os produtores confirmaram o retorno de David Jones, vivo na realidade alternativa, e o do Observador. Sem de fato confirmar se Kirk Acevedo ficará na série ou não, dizendo apenas que o ator "faz parte de nossa família", o produtor Jeff Pinkner disse que as notícias sobre sua saída foram "prematuras e exageradas". Ele confirmou que o personagem estará presente, mas sofrerá mudanças drásticas, as quais eles esperam que o público aceite.

As notícias as quais Pinkner se referiu afirmavam que Acevedo tinha sido demitido da série. Também se falou que ele ainda teria participações em alguns episódios da segunda temporada mas que seria substituído aos poucos por outro personagem. Nenhuma dessas informações foram confirmadas ou negadas durante a convenção.

Segundo o ator Joshua Jackson, Peter fará parte de uma guerra que ainda está por vir. Em entrevista à imprensa, o produtor Roberto Orci disse que esta nova temporada apresentará os personagens tentando recupear o controle das suas vidas e, ao tomar a decisão de escolher um lado, uma guerra surgirá.

Em resposta a uma pergunta vindo da platéia, foi revelado que há planos para que os dois Walters se encontrem.

Sobre a existência de um universo paralelo, os produtores disseram que ela será melhor explicada entre a terceira e quarta temporada. De acordo com Roberto Orci em coletiva à imprensa, a idéia do universo paralelo sempre existiu, mas ele surgiu na série antes do previsto. Segundo os produtores, o escritório de William Bell é localizado no World Trade Center como forma de simbolizar em que universo ele se encontra. Nele, as Torres Gêmeas não foram destruídas, mas sim a Casa Branca. Segundo Pinkner à imprensa, existe na história dois universos paralelos: o nosso e o alternativo.

Durante o painel foi revelado que o ator Leonard Nimoy não tem um número específico de episódios para aparecer. Um encontro entre seu personagem e Walter deverá ocorrer no quarto episódio. Em entrevista coletiva, os produtores explicaram que o ator não terá presença regular na série na qual ele continuará a aparecer pelo tempo que ele desejar.

A história de estréia da nova temporada foi assinada por Akiva Goldsman. Todo o arco da segunda temporada já foi traçado com o auxílio de JJ Abrams, que não foi ao painel de "Fringe" por estar participando do bar Mitzvah do filho de Gregg Grynberg, de "Heroes.

Durante a Comic Con foi lançado um novo site da série onde existem oito seções, cada uma representando um código braille que traduz a seqüência numérica de Fibonacci: 144, 89, 55, 34, 21, 13, 8 e 5. Clicando em cada um dos números, surgem diferentes símbolos da mitologia de Fringe. O único que já está funcionando é o da maçã que disponibiliza espirais nas quais pode-se clicar para abrir uma nova mensagem: "Quão longe você está disposto a ir?"

Abaixo, trecho do painel:




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)