Comic Con 2009: Relatório do Painel de Lost

A série "Lost" tem um significado especial para a convenção Comic Con. Foi ela a responsável em elevar o número de fãs de séries participando do evento. Quando em 2004 o piloto foi exibido durante a convenção, conquistou de cara centenas de fãs que fizeram a propaganda "boca a boca". Estreando na televisão, "Lost" atraiu o interesse mundial. Desde então, vem participando de painéis da Comic Con, tornando-se uma das principais atrações do evento na área da televisão.

Os produtores procuram recompensar os participantes que assistem ao painel da série oferecendo-lhes brindes, brincadeiras e surpresas especialmente preparadas para o dia do painel e a revelação, embora limitada, de algumas situações ou personagens da série. Este ano não foi diferente. Sendo a última vez que "Lost" participa da convenção, os produtores começaram aqui a preparar o terreno para a exibição do final de "Lost".

A banquinha da série no evento ofereceu vários ítens utilizados nos episódios entre eles os alimentos elatados do Dharma, estátuetas da virgem Maria, a faca de Locke, o crucifíxo de Eko, o bilhete de loteria de Hurley, o passaporte de Ben, entre outros.

Entre os atores que se fizeram presentes no painel estão Jorge Garcia, Michael Emerson, Nestor Carbonell, Josh Holloway e uma visitante surpresa no final do evento (veja os videos no fim da postagem).

O painel teve início com a exibição de videos da instituição fictícia Dharma Iniciative. No primeiro, "Mysteries of the Universe", temos a divulgação de um projeto do Dharma que se propõe a ajudar os participantes a esclarecer os mistérios do universo, desde conspirações alienígenas, monstros e lendas de culturas antigas, até conspirações organizacionais. Para tanto, é necessário ter em mente que um mistério somente é possível ser esclarecido se for considerado um grande quebra-cabeça, no qual as peças devem se encaixar uma a uma. Veja o vídeo abaixo.



O segundo video foi exibido para divulgar a fictícia Lost University, na qual fãs poderão dar continuidade a seus estudos e pesquisas sobre o universo da série. Aulas iniciando no dia 22 de setembro.

Após a exibição destes videos, os produtores Damon Lindelof e Carlton Cuse brincaram com o público afirmando terem em mãos o texto do último episódio da série a qual eles apropriadamente guardaram em uma caixa cofre diante dos olhares do público.

As brincadeiras e videos continuaram ao longo do evento. Entre eles: os produtores ganharam uma pintura na qual eles aparecem abraçados a um urso polar; videos de supostos comerciais um estrelado por Hurley (comida) e outro divulgando a Oceanic Airlines, trinta anos voando em segurança. Também foi exibido um video no qual Kate se torna uma perigosa procurada pelo programa "America´s Most Wanted".

A produção destes videos levantou a suspeita de que o final da quinta temporada alterou a linha de tempo, na qual o avião não teria caído, Hurley seria um garoto propaganda de um fast food e Kate continuaria a ser uma fugitiva da polícia, embora ela não tenha matado seu padrasto, mas outra pessoa que tomou seu lugar.





Também foi apresentada a música escolhida pelo concurso iniciado na página da ABC. Nele, os fãs compositores concorreram com temas de abertura para a série, que oficialmente não tem um. O vencedor foi escolhido entre 100 inscritos.

Ao longo do painel os produtores confirmaram a intenção de trazer de volta atores que fizeram parte da trama na primeira temporada. Com isto, estariam criando uma espécie de paralelo entre o início e o fim, ou fechando um ciclo. Segundo Curse, a última temporada deverá apresentar algo diferente na narrativa, já que as viagens no tempo e os flashforwards acabaram, mas os flashbacks continuam, embora com uma abordagem diferenciada.

Sem responder uma pergunta feita sobre o final da quinta temporada, na qual o grupo tentou apagar o acidente aéreo de sua história, os produtores confirmaram que Juliet e Daniel Faraday retornam para a despedida da série. Em entrevista à TV Guide, Elizabeth Mitchell revelou que os produtores teriam lhe dito que Juliet chegara ao final de sua jornada na série. Por isso, ela procurou novos trabalhos, entrando no elenco de "V". Após a exibição do episódio "Le Flour", da quinta temporada, os produtores teriam percebido a reação do público em relação à personagem. Em função disso, eles a contactaram para retornar em novos episódios.

No painel de "Vampire Diaries", o ator Ian Somerhalder, o Boone, que agora está no elenco principal da nova série, disse que poderá fazer participação em "Lost". Claire retornará como préviamente divulgado, mas ainda não há confirmação das presença de Charlie. O ator, que agora está no elenco de "Flash Forward", não confirma e não nega. O suspense é um bom marketing, para que estregá-lo?

Garantindo que o final da série responderá às principais perguntas levantadas na trama, deixando de lado as menores para que o público as interprete como quiser, os produtores pediram mais uma vez que o público continue confiando neles. Será produzido um final, o qual os produtores acreditam que dará o fim apropriado para a trama. Com certeza será controvertido.

A Dharma Initiative já foi explorada na quinta temporada e não deverá ser o centro das atenções no último ano. Este deve focar na história da ilha antes do Dharma: com os Outros, antes do período em que Ben chegou à ilha. Em função disso, Nestor Carbonel, o intérprete de Richard, passa a fazer parte do elenco regular da série. O ator disse em entrevista à TV Guide que está se mudando para o Havaí com a família para ficar à disposição da produção. Na história, será revelado a verdade sobre Richard.

Na coletiva de imprensa, os produtores negaram qualquer projeto em relação a uma spinoff. Como é natural ao final de uma série de sucesso, rumores surgiram na Internet de que uma produção derivada de "Lost" poderia ser lançada em breve. Segundo Lindelof, produzir uma spinoff seria um insulto aos fãs. Também não está em andamento nenhuma versão cinematográfica.









Entrevista com Jorge Garcia






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)