Channel 4 Encomenda a Produção de Novas Comédias


David Cross e Will Arnett

O Channel 4 inglês anunciou a produção de seis pilotos dentro do projeto Comedy Showcase. Se transformados em séries, elas deverão estrear entre 2009 e 2010.

O primeiro piloto recebeu o título de "The Increasingly Poor Decisions of Todd Margaret", criado por David Cross, ator de "Arrested Development", e Shaun Pye, ator da série "Extras". Com produção da RDF Television e estrelado por David Cross, Sharon Horgan, de "Pulling", Russell Tovey, de "Being Human", e Will Arnett, de "Arrested Development".

A história gira em torno de Todd Margaret, um executivo americano que é enviado à Inglaterra para comandar o setor de vendas de sua empresa no país. O problema é que ele precisa vender centenas de bebidas energéticas em uma única semana para provar seu valor. Sem entender nada da cultura britância e nada sobre vendas, Todd encontra apenas uma única saída: mentir compulsivamente para encobrir sua ignorância e impressionar Alice, uma jovem que ele conhece na empresa. Logo Dave, outro funcionário da empresa, percebe a farsa e decide tirar vantagens do fato.

O segundo piloto tem o sugestivo título de "Guantanamo Phil". Criado por Mark Bussell e Justin Sbresni; estrelada por Steve Edge e Rebekah Staton, de "Pulling" e "No Heroics", a produção está a cargo da Busby Prods. em associação à Hat Trick Prods.

Rick Gervais

A comédia gira em torno de Phil Mill, um homem de 30 e poucos anos que trabalha como assistente de gerente nas lojas Woolworths. Entre seus passa-tempos está observar pássaros. Um belo dia ele decide cruzar a fronteira entre o Afeganistão e o Paquistão para comemorar o feriado observando pássaros.

Ele é então feito prisioneiro por fuzileiros americanos sob suspeita de ser um terrorista e levado à prisão de Guantánamo. A história inicia com a liberação de Mill, que retorna após seis anos preso. Ele foi libertado graças à uma campanha "Liberte Phil Mill", liderada por sua namorada Carly. Agora ele precisa se readaptar a uma sociedade a qual ela não reconhece.

O terceiro piloto tem a presença de Rick Gervais como supervisor de roteiros. Com o título de "Phone Shop" a sitcom foi criada por Phil Bowker. Estrelada por Andrew Brooke, de "Pulling", Javone Prince, Emma Fryer, de "Ideal", Tom Bennett e produzida pela TalkBack Productions.

A história narra o dia-a-dia de funcionários de uma loja de celulares. Centrada na figura de Christopher, recém-contratado, que tem a função de substituir Gary Patel, campeão em vendas de aparelhos, mas que foi preso, novamente, por bebedeira. Tendo feito faculdade, Christopher tem pouca experiência prática, mas para manter o emprego e sobreviver no mundo competitivo das vendas, ele precisa aprender rapidamente os truques de seu novo ofício.


Rafe Spall e Rebekah Staton

Outro piloto encomendado pelo Channel 4 é "Pete vs Life" criado por Bert Tyler- Moore e George Jeffries. Estrelado por Rafe Spall e produzido pela Objective Productions a trama gira em torno de Pete, um rapaz de vinte e poucos anos que luta para se estabelecer na profissão de jornalista esportivo. Entre suas tarefas está cobrir desde um campeonato de futebol até um torneio de sinuca.

Já o piloto de "Campus", escrito por Darren Boyd, Gary Howe e Richard Preddy, não é exatamente uma sitcom tradicional e, sim, de uma comédia semi-improvisada. Situada em uma universidade, a história gira em torno de alunos, professores e funcionários.

Por fim, tem "The Amazing Dermot", com produção da Roughcut Television. Gira em torno de um mágico decadente, Dermot Flint. Depois de envolver-se em um escândalo relacionado a um truque de hipnose que levou dois irmãos a protagonizarem um beijo de língua, Dermon caiu em desgraça. Em uma semana perdeu a esposa, seu programa de TV foi cancelado e ele foi levado a um centro de habilitação. Agora, tenta resgatar sua carreira, mas enfrenta seu próprio ego, um dublê de corpo e uma enfermeira surda.

Johnny Vegas em "Ideal"

Os projetos entram em produção dos pilotos ainda este ano. Não há previsão de quando eles serão exibidos ou quais serão transformados em séries.

Enquanto isso, aproveitando o post sobre séries inglesas, o canal BBC3 renovou a sitcom "Ideal" que ganhará uma sexta temporada. O último episódio do quinto ano foi exibido na Inglaterra no dia 15 de junho. A comédia gira em torno de um traficante de drogas. Criada por Graham Duff, a série estreou em 2005 no Reino Unido. A BBC3 encomendou a produção de mais oito episódios que devem estrear em 2010.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)