Channel 4 Encomenda a Produção de Novas Comédias
David Cross e Will Arnett
O Channel 4 inglês anunciou a produção de seis pilotos dentro do projeto Comedy Showcase. Se transformados em séries, elas deverão estrear entre 2009 e 2010.
O primeiro piloto recebeu o título de "The Increasingly Poor Decisions of Todd Margaret", criado por David Cross, ator de "Arrested Development", e Shaun Pye, ator da série "Extras". Com produção da RDF Television e estrelado por David Cross, Sharon Horgan, de "Pulling", Russell Tovey, de "Being Human", e Will Arnett, de "Arrested Development".
A história gira em torno de Todd Margaret, um executivo americano que é enviado à Inglaterra para comandar o setor de vendas de sua empresa no país. O problema é que ele precisa vender centenas de bebidas energéticas em uma única semana para provar seu valor. Sem entender nada da cultura britância e nada sobre vendas, Todd encontra apenas uma única saída: mentir compulsivamente para encobrir sua ignorância e impressionar Alice, uma jovem que ele conhece na empresa. Logo Dave, outro funcionário da empresa, percebe a farsa e decide tirar vantagens do fato.
O segundo piloto tem o sugestivo título de "Guantanamo Phil". Criado por Mark Bussell e Justin Sbresni; estrelada por Steve Edge e Rebekah Staton, de "Pulling" e "No Heroics", a produção está a cargo da Busby Prods. em associação à Hat Trick Prods.
A comédia gira em torno de Phil Mill, um homem de 30 e poucos anos que trabalha como assistente de gerente nas lojas Woolworths. Entre seus passa-tempos está observar pássaros. Um belo dia ele decide cruzar a fronteira entre o Afeganistão e o Paquistão para comemorar o feriado observando pássaros.
Ele é então feito prisioneiro por fuzileiros americanos sob suspeita de ser um terrorista e levado à prisão de Guantánamo. A história inicia com a liberação de Mill, que retorna após seis anos preso. Ele foi libertado graças à uma campanha "Liberte Phil Mill", liderada por sua namorada Carly. Agora ele precisa se readaptar a uma sociedade a qual ela não reconhece.
O terceiro piloto tem a presença de Rick Gervais como supervisor de roteiros. Com o título de "Phone Shop" a sitcom foi criada por Phil Bowker. Estrelada por Andrew Brooke, de "Pulling", Javone Prince, Emma Fryer, de "Ideal", Tom Bennett e produzida pela TalkBack Productions.
A história narra o dia-a-dia de funcionários de uma loja de celulares. Centrada na figura de Christopher, recém-contratado, que tem a função de substituir Gary Patel, campeão em vendas de aparelhos, mas que foi preso, novamente, por bebedeira. Tendo feito faculdade, Christopher tem pouca experiência prática, mas para manter o emprego e sobreviver no mundo competitivo das vendas, ele precisa aprender rapidamente os truques de seu novo ofício.
Outro piloto encomendado pelo Channel 4 é "Pete vs Life" criado por Bert Tyler- Moore e George Jeffries. Estrelado por Rafe Spall e produzido pela Objective Productions a trama gira em torno de Pete, um rapaz de vinte e poucos anos que luta para se estabelecer na profissão de jornalista esportivo. Entre suas tarefas está cobrir desde um campeonato de futebol até um torneio de sinuca.
Já o piloto de "Campus", escrito por Darren Boyd, Gary Howe e Richard Preddy, não é exatamente uma sitcom tradicional e, sim, de uma comédia semi-improvisada. Situada em uma universidade, a história gira em torno de alunos, professores e funcionários.
Por fim, tem "The Amazing Dermot", com produção da Roughcut Television. Gira em torno de um mágico decadente, Dermot Flint. Depois de envolver-se em um escândalo relacionado a um truque de hipnose que levou dois irmãos a protagonizarem um beijo de língua, Dermon caiu em desgraça. Em uma semana perdeu a esposa, seu programa de TV foi cancelado e ele foi levado a um centro de habilitação. Agora, tenta resgatar sua carreira, mas enfrenta seu próprio ego, um dublê de corpo e uma enfermeira surda.
Os projetos entram em produção dos pilotos ainda este ano. Não há previsão de quando eles serão exibidos ou quais serão transformados em séries.
Enquanto isso, aproveitando o post sobre séries inglesas, o canal BBC3 renovou a sitcom "Ideal" que ganhará uma sexta temporada. O último episódio do quinto ano foi exibido na Inglaterra no dia 15 de junho. A comédia gira em torno de um traficante de drogas. Criada por Graham Duff, a série estreou em 2005 no Reino Unido. A BBC3 encomendou a produção de mais oito episódios que devem estrear em 2010.
Comentários