Big Valley Entrou na Lista

Heath, Jarrod, Nick, Audrey e
Victoria formavam a família Barckley


A série de faroeste que lançou Lee Majors e Linda Evans entrou para a lista das versões cinematográficas. Estrelada por Barbara Stanwyck, "Big Valley" também contava com as presenças de Richard Long e Peter Breck.

Considerada a primeira série de TV a apresentar em seu elenco principal um filho assumidamente bastardo, "Big Valley" foi criado por Louis F. Edelman e A.I. Bezzerides. Pois é justamente pelas mãos da filha de Edelman, Kate, que surge a possibilidade da série virar filme.

Com roteiro e direção de Daniel Adams, o projeto é uma produção independente bancada pela Panther Entertainment, de propriedade de Kate Johnson e Daniel Adams, com apoio de financiamentos de terceiros.

Produzida entre 1965 e 1969, as histórias giravam em torno da família Barckley: Victoria (Stanwick), viúva com quatro filhos, era dona do rancho Barckley; Jarrod (Long), o filho mais velho, um advogado; Nick (Breck), responsável em administrar o rancho; e Audrey (Evans), que ajudava no rancho. Também tinha Eugene (Charles Brilles), o caçula, que apareceu nos cinco primeiros episódios e desapareceu sem deixar vestígios: os roteiristas o cortaram da trama que continuou como se ele nunca tivesse existido.

Eugene, Audrey e Victoria

Um dia Victoria descobre que o marido teve um filho com outra mulher, Heath (Majors). Este aparece no rancho depois que sua mãe morre, para lutar por seus direitos. Acreditando que seu pai, Tom Barckley, o abandonou, ele inicialmente assume uma postura de poucos amigos. Mas, ao longo da história, descobre que na verdade sua mãe nunca contou a seu pai sobre o filho que teve com ele.

A série teve quatro temporadas com 112 episódios, sendo cancelada no final dos anos 60 quando as produções de faroeste já perdiam o fôlego. Logo em seguida viria a década de 70 que trouxe uma leva de séries policiais e topical sitcoms, muito embora alguns faroestes tenham conseguido ultrapassar a década, como foi o caso de "Gunsmoke" por exemplo.


Comentários

Livio Lee disse…
Putz, se você não tem 18 anos de idade, nunca mais vai ver nada de original no cinema e TV.
Anônimo disse…
Existe alguma previção de big valley sair em dvd no brasil? e ainda existe a duplagem da epoca que foi exibida no brasil?
Fernanda Furquim disse…
Oi José, não acredito, nem que saia, nem que a dublagem tenha sobrevivido.
Den Marques disse…
Oi Fernada, tudo bom?

Sou leitor assíduo do seu blog, que está entre "The Bests"!

No caso de um filme sobre Big Valley, ele deveria (deverá) ser lançado em 2010? E uma coisa: você não acha que um filme sobre a série poderia alavancar o lançamento da mesma em DVD? Lá fora lançaram apenas a 1ª temporada e metade da 2ª, aí no caso o filme alavancaria o lançamento do resto da série (?). E talvez com isso resolvessem lançá-la aqui no Brasil. Enfim, são suposições minhas; mas você acha que isso é possível?

Parabéns pelo trabalho e obrigado pela atenção,
Den.
Fernanda Furquim disse…
oi Den, obrigada pelas visitas e pelo comentário.

O filme ainda esta na fase de roteiro. Pode até ser que fique pronto para ser lançado durante o ano de 2010, mas ainda não há uma previsão oficial.

Sim, acredito que se o filme tiver boa bilheteria ele alavanque a continuação da série em DVD nos EUA. Quanto ao Brasil, terá que ter uma bilheteria muuito boa, visto que séries de faroeste, ainda mais antigas, não costumam ser o alvo das distribuidoras.

Principalmente porque a distribuidora seria a Fox. Eles têm dado preferências a séries de aventura e ação ou comédias. E, ainda assim, atuais.
Maecelllo da Silva rego disse…
Oi sabe dizer se essa série teve outro nome no Brasil ?um abraço.

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)