Arquivo Confidencial Entra na Lista de Remakes

Mais um clássico da TV deve ganhar roupa nova. A NBC em conjunto com a Universal Media Studios e com a produtora do ator Steve Carell, a Carousel Television planejam trazer Jim Rockford de volta à vida.

David Shore, responsável por "House", está encarregado de fazer uma nova versão da série "Rockford Files". Originalmente criada por Roy Huggins, autor de "O Fugitivo" e "Maverick", e Stephen J. Cannell, a série estrelada por James Garner foi exibida entre 1974 e 1980.

A idéia do remake da série foi da Carousel, que fechou recentemente um acordo com a Universal para a produção de novos programas para a TV. A partir daí, a produtora começou a sondar quais programas do estúdio poderiam ser interessantes para uma versão atual.

"Arquivo Confidencial" foi responsável em lançar a carreia de Stephen J. Cannell que se tornaria um dos midas da TV dos anos 80. Também contou com a presença de David Chase, autor de "A Família Soprano", que escreveu pelo menos 20 episódios da série. Tendo iniciado carreira televisiva em "Kolchak", Chase passou por "Switch", antes de chegar em "Arquivo Confidencial".

Aqui no Brasil, a série lançou uma das vozes mais famosas do meio da dublagem, Márcio Seixas, que a partir desta produção se tornou um dos profissionais mais respeitados do mercado. Para quem não liga o nome à voz, a referência mais fácil é o Sr. Incrível do desenho animado "Os Incríveis".

Na série temos Garner como Jim Rockford, um detetive particular, ex-presidiário, que vive em um trailer enquanto luta para conseguir um cliente e lida com o desdém da polícia. Longe de ser um herói imbatível ou durão, Jim era uma pessoa comum, que apanhava em uma luta, cometia erros, tinha problemas de relacionamentos e muitas vezes não sabia que decisão tomar. Mas se mantinha na luta, buscando uma forma de sobreviver.

Em entrevista ao jornal Variety, David Shore revelou que esta foi a série que o inspirou a se tornar um escritor. Sem nunca ter tido interesse em adaptar antigas produções, Shore resolveu fazer uma exceção neste caso.

Comentários

Anônimo disse…
Olá Fernanda

Arquivo Confidencial é uma das minhas séries favoritas, por causa de James Garner.
Infelizmente os remakes nunca acompanham o original.

David Piraino
Fernanda Furquim disse…
Oi David, é verdade, não acompanham, mas proporciona o retorno da clássica, na TV ou em DVD...bom, quase sempre...

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)