Ryan Murphy Encontra Alfred Hitchcock

O produtor de "Nip/Tuck" e "Glee", prepara um roteiro que pretende narrar os bastidores de produção do filme "Psicose", marco do cinema americano que estreou em 1960.

O filme tem o título provisório de "Alfred Hitchcock Apresenta", nome da série produzida nos anos 50. O roteiro tem como base o livro "Alfred Hithcock and the Make of Psycho", escrito por Stephen Rebello e publicado em 1990. Rebello auxilia Murphy na adaptação do texto, juntamente com John J. McLaughlin. A produção do filme está a cargo de Alan Barnette e Tom Thayer.O projeto foi originalmente anunciado em 2007, quando o ator Anthony Hopkins divulgou em entrevista à MTV que faria o papel de Alfred Hitchcock, tendo Helen Mirren como sua esposa Alma. Previsto na época para iniciar as filmagens em janeiro de 2008, a produção foi adiada por ainda estar na fase de desenvolvimento de roteiro. A previsão agora é 2010.

A idéia é relatar os obstáculos enfrentados pelo diretor para produzir e lançar o filme "Psicose", que é considerado a versão cinematográfica não oficial da série "Alfred Hitchcock Apresenta" (veja maiores detalhes aqui).

Entre os demais projetos nos quais Ryan Murphy trabalha estão os filmes "Dirty Tricks", com Meryl Streep e Sharon Stone, "Eat, Prey, Love", com Julia Roberts e Javier Barden (em negociações), em fase de pré-produção, "Face", com Demi Moore, e "Need", com Nicole Kidman e Naomi Watts.

Comentários

José Varregoso disse…
Vamos lá a ver se este projecto avança e se pode contar com o contributo desse elenco distinto. Há muitos meses que tenho ouvido falar da criação deste filme. Por enquanto, não há muitas certezas.

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)