Livro Sobre O Homem de Virgínia


Nesse verão americano a Editora McFarland irá lançar uma nova versão do livro A History of Television’s The Virginian 1962-1971, escrito por Paul Green, cuja primeira publicação foi em agosto de 2006 em formato capa dura.

O livro conta a história dessa famosa série de bang-bang que durou 9 temporadas, analizando os personagens principais e apresentando entrevistas com elenco e equipe técnica. Os depoimentos mostram como a série foi se modificando com o passar dos anos. Ele inclui ainda um guia de episódios com ficha técnica e sinópse de cada um dos 249 episódios, bem como uma lista detalhada do elenco. A nova edição, ao contrário da anterior, terá uma capa colorida. O livro já está disponível para encomenda através da loja online Amazon.


O personagem principal da série, conhecido apenas como Virginiano, era intepretado por James Duruy, que dia 18 de abril completou 75 anos e nesse fim de semana está participando da convenção Memphys Festival (vejam nossa postagem sobre o evento). Os fãs podem se manter informados sobre o ator através de seu myspace, onde no momento há uma petição em andamento para o lançamento oficial da série completa em DVD nos Estados Unidos.

Nos vídeos abaixo, vocês podem relembrar a série vendo a abertura da primeira temporada, com a bela música de Percy Faith. O segundo apresenta uma entrevista com James Drury feita em julho de 2008, na Irlanda.


Comentários

Unknown disse…
Relembrando este video de abertura da serie "O HOMEM DE VIRGINIA", fui como que transportado ao passado, quando la pelos anos 60 ou mais precisamente, 66 ou 67, com os meus 4 anos, nossa familia se reunia para assistir essas preciosidades.
(FAMILIA TRAPO, JOVEM GUARDA, PRAÇA DA ALEGRIA, PERDIDOS NO ESPAÇO, O HOMEM DE VIRGINIA)...e tantos outros.
Saudades!!!

Claudio.
Rosemary da Silva disse…
Numa época em que o racismo existia
mas,não era explorado e nem mostrado
esse seriado era doce e ágil como o
personagem.
Aliás,ele é até hoje meu namorado,e olha que eu tinha ns 6 anos,quando
assitia pela TV.

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)