terça-feira, 9 de junho de 2009

In Treatment Ganha Versão Européia

A produção americana já é uma versão de um original israelense, chamado "Be tipul", que, agora, ganha mais uma adaptação.

A HBO Central Europe fechou um contrato com a Dori Media Distribution para a produção de uma versão local de "In Treatment" nos mercados da Romênia, Hungria, Polônia, República Tcheca, Eslováquia e Moldávia.

Segundo a responsável pela HBO CE, Linda Jensen, em entrevista ao jornal Variety, a versão para a Romênia é a primeira da lista. Ela terá 40 episódios iniciais com estréia prevista para 2010 com produção de Hagai Levi, o produtor da série original em Israel. Se o resultado for bom, os demais países citados ganharão suas versões.

Por ser um formato simples e direto, lidando com personagens que conversam em uma sessão de terapia em tempo real, a flexibilidade dos roteiros da série torna-a interessante para ser adaptada a diferentes mercados.

Outro fator que colabora com a produção de novas versões é seu orçamento relativamente baixo, visto utilizar apenas um cenário como base da narrativa, ou seja, o consultório do(s) psiquiatra(s). Caberá às versões as adaptações dos personagens que compõem o elenco de pacientes, bem como o tipo de problema que os levam ao consultório.

Ainda segundo o Variety, a HBO está fazendo um grande investimento no Leste Europeu e Europa Central, em especial no mercado de videos on demand - VOD, no qual "In Treatment" tem conquistado popularidade.

Nenhum comentário:

Copyright@ 2006-2010 - Revista TV Séries. Textos com seus direitos reservados.