Del Monroe (1936-2009)



Del Monroe, conhecido pelos fãs de séries como o Kowalski de "Viagem ao Fundo do Mar/Voyage to the Bottom of the Sea", faleceu esta tarde, dia 6 de maio, vítima de leucemia, aos 73 anos.

O ator nasceu no dia 7 de abril de 1936 em Santa Barbara, California. Durante uma das apresentações da peça "Picnic" em Nova York, Del tomou a decisão de se tornar ator. Estudou na Padadena Playhouse, atuando em dezenas de peças teatrais.



Chegou à TV no final da década de 50, fazendo participações em várias séries, entre elas "Wyatt Earp", "Os Intocáveis/The Untouchables", "O Homem de Virgínia/The Virginian", "O Túnel do Tempo/Time Tunnel", "Lancer", "Adam-12", "Missão: Impossível", "FBI", "Mod Squad", "Têmpera de Aço/Ironside", "Gunsmoke", "Mannix", "Chase" "S.W.A.T.", "Emergência", "Arquivo Confidencial/The Rockford Files", "Ark II", "Hunter", "O Homem-Aranha", "A Mulher Maravilha", "Os Gatões/Dukes of Hazzard", "O Incrível Hulk", "Duro na Queda/The Fall Guy", e mais recentemente uma ponta em "Medium".

Tendo atuado no filme "Viagem ao fundo do mar", exibido no cinema com outro elenco, Del tornou-se o único ator fixo da série a ter atuado também no longa-metragem, no qual seu personagem era chamado de Kowski e não Kowalski, como ficou na TV.

Após a série, continuou atuando também no teatro e a fazer participações em convenções pelos EUA.

Em cena na peça "Is This Any Way
to Start a Marriage?"

Comentários

audiebronson disse…
Uma triste, noticia para nos fas da serie viagem do fundo do mar.
Anônimo disse…
Uma noticia ,muito triste pois eu gostava muito dele vou sentir saudades
Anônimo disse…
fiquei sabendo hoje no imdb (29/10/2009)

que pena, Deus o guarde

flavinhopc@hotmail.com
Anônimo disse…
quem não lembra do Kowalsky....
Anônimo disse…
Para o inesquecível viajante do tempo do futuro do ano de 8433 D.C., cujo nome era OTT (O.T.T.), veio então especificamente seqüestrar a Dra. Ann MacGregor no episódio nro. 28 - The Kidnappers - de O Túnel do Tempo, a fim de mantê-la em cativeiro para apropriar-se de seus conhecimentos e poder refinar a máquina do tempo do ano de 8433 D.C. Sem sombras de dúvidas, Kowalski é o personagem de Del Monroe que vai ficar na imagem de quem o viu atuar. Irwin Allen não errou em seu elenco, nem tãopouco na escolha de quem, de forma ou de outra, o iliminou e com isto, também tornou-se iluminado ao dar vida aos teleseriados de ficção científica. Obrigado OTT, valeu Kowalski e que Deus o tenha Del Monroe.
Anônimo disse…
apenas saudades
KLEIN disse…
que pena saber de sua morte...era um ótimo ator,e em viagem ao fundo do mar estava sensacional!estou sabendo dessa notícia 2 anos após sua morte...fica com DEUS....
Unknown disse…
Uma pena ao reviver momentos tão incríveis como rever a série Viagem ao Fundo do Mar, saber q nosso grande Kowalski não está mais entre nós!
De qualquer forma, assim como a série ficou gravada na memória de seus fãs o nosso eterno Kowalski estará sempre vivo em nossas lembranças. Vai c/ Deus amigo!
Paulo Luiz Nogas disse…
Pessoal, esse seriados marcou a minha vida, até os dias de hoje.fico triste 😔 saber que foi um ator,a perda temos que saber, que um dia nós também vamos partir.....

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)