quinta-feira, 4 de junho de 2009

David Carradine (1936-2009)

Famoso por estrelar a série "Kung Fu", David Carradine foi encontrado morto em seu quarto de hotel em Bangcoc nesta quinta-feira. A policia acredita que ele tenha morrido entre terça e quarta-feira, entre 2 e 3 de junho.

Representantes da Embaixada americana ainda não deram informações sobre a causa morte, mas o noticiário da BBC informa que Carradine foi encontrado com uma corda amarrada em seu pescoço. Um jornal Tailandês divulgou que a causa morte foi suicídio. O ator estava na cidade a trabalho e não compareceu a um jantar de equipe. Acreditando que ele estivesse descansando, nenhum membro da produção o procurou. Seu corpo foi encontrado hoje pela manhã pela empregada do hotel. O ator tinha 72 anos.

David nasceu em 8 de dezembro de 1936, sendo batizado com o nome de John Arthur Carradine. Vindo de uma família de atores, era filho de John Carradine e irmão dos atores Bruce Carradine, Keith Carradine e Robert Carradine, estes dois últimos eram meio-irmãos.

Quando iniciou sua carreira de ator, ele já utilizava o nome de David Carradine. Começou no teatro no início da década de 60, chamando a atenção da crítica com a peça "The Royal Hunt of the Sun". Passou para a televisão ainda nos anos 60, onde atuou em teleteatros e fez participações em séries de TV.

Ao longo de sua carreira televisiva, esteve em episódios de séries como "A Caravana/Wagon Train", "Culpado ou Inocente/Arrest and Trial", "O Homem de Virginia/The Virginian", "Alfred Hitchcock Apresenta", "Os Audaciosos/The name of the Game", "Gunsmoke", "Galeria do Terror/Night Gallery", "Têmpera de Aço/Ironside", "Águia de Fogo/Airwolf", "Duro na Queda/The Fall Guy", "Histórias Maravilhosas/Amazing Stories", "O Teatro de Ray Bradbury/The Ray Bradbury Theater", "Fast Track", "Profiler", "As Jovens Bruxas/Charmed", "Family Law", "Alias - Codinome Perigo", "Medium", e mais recentemente em "Mental", entre outras.



Em 1966 estrelou a série de faroeste "Shane", versão para a TV do filme produzido para o cinema com Alan Ladd. A série teve apenas meia temporada com 16 episódios, mas chamou a atenção do público. Entre 1972 e 1975 ele estrelou a série que lhe deu fama mundial, "Kung Fu". A produção foi desenvolvida com o auxílio do ator Bruce Lee que achava que estrelaria a série. No entanto, David acabou sendo escolhido para interpretar o chinês acusado de assassinato que foge para o velho oeste americano à procura de seu irmão. Carradine ficou marcado pela série à qual retornaria entre 1993 e 1997 co-estrelando "Kung Fu: A Lenda Continua".

Muito antes de "Kung Fu", o ator já era apaixonado pelas Artes Marciais. Praticante de Tai Chi e Qi Gong, produziu e estrelou videos ensinado os exercícios.

No cinema, chegou a ser indicado ao Oscar pelo filme "Bound for Glory", em 1976. Foi redescoberto pelo público por Quentin Tarnantino no filme "Kill Bill", no qual ele interpretou Bill.

David Carradine foi casado cinco vezes. Entre 1960 e 1968 com Donna Lee Becht com quem teve uma filha, Calista Miranda. Entre 1977 e 1983 com Linda Gilbert, com quem teve outra filha, Kansas Carradine. Entre 1988 e 1997 com Gail Jensen. Entre 1998 e 2001 com Marina Anderson. E desde 2004 estava casado com Annie Bierman.

Abaixo, abertura e cena de "Kung Fu":


2 comentários:

jose disse...

fiquei surpreso com as noticias de sua morte ser por suicidio.Ele tambem teve outro filho com uma namorada chamado tom carradine.

Fernanda Furquim disse...

oi José, realmente uma triste perda. Mas aguarde mais alguns dias, pois a causa morte ainda não foi divulgada. Na Tailândia publicaram que seria suicídio, mas existem evidências que talvez tenha sido acidental. Já a família do ator acredita em crime. Vamos aguardar os resultados das investigações da polícia e a nota oficial sobre a causa.

Copyright@ 2006-2010 - Revista TV Séries. Textos com seus direitos reservados.