Daniel Dae Kim na Montagem de O Rei e Eu



O clássico musical de Rodgers & Hammerstein ganha uma nova montagem em Londres agora estrelada por Daniel Dae Kim, o Jin de "Lost". "O Rei e Eu" narra a história de uma governanta inglesa que é levada à corte do rei do Sião para educar seus filhos.

Ao lado de Kim no palco está a atriz britânica Maria Friedman. A atual montagem está em cartaz no Royal Albert Hall por apenas 20 apresentações. Teve início no dia 12 de junho e encerrará no próximo dia 28.

O musical tem como base um livro, "Anna and the King of Siam", de Margaret Landon. Foi transformado em musical em 1951 com grande sucesso de público em montagem estrelada por Gertrude Lawrence e Yul Brynner. O ator ficou eternamente marcado pelo personagem, principalmente depois que o musical foi para o cinema, novamente estrelado por ele bem como por Deborah Kerr.

Outras produções se seguiram, inclusive uma tentativa de levar a história para a TV. Ao contrário do cinema e do teatro, a televisão tentou adaptar o livro. A série foi estrelada por Yul Brynner e Samantha Eggar e teve apenas 10 episódios produzidos em 1972.

Entrevista com o ator nos bastidores da montagem:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)