Atualização de Séries e Elenco

Reiko Aylesworth e o logo
de
abertura da novela "O Rebu"

Stargate Universe - A atriz Reiko Aylesworth, de "24 Horas" e vista recentemente em "Lost", terá participação no episódio nove que tem o título de "Life". Ela irá interpretar Sharon, companheira de Camille Wray. Também neste episódio estarão Sarah Smyth, de "Durham County", como Annie Balic, e Jennifer Spence, como Dra. Linda Park, personagem que surgiu no piloto e acabou se tornando semi-regular. A série estréia nos EUA em outubro. Recentemente, a atriz Reiko Aylesworth estrelou o piloto de "The Forgotten", que foi transformado em série de TV pela ABC. Mas, a atriz será substituída na produção dos episódios.

Hannah Montana - Em entrevista ao Access Hollywood, o ator Billy Ray Cyrus, pai de Miley Cyrus, na série e na vida real, revelou que a produção deverá encerrar com a quarta temporada, que terá 11 episódos e está prevista para ser exibida em 2010. O fim da série foi um pedido de Miley Cyrus ao renovar seu contrato. Os atores acabaram de filmar os episódios da terceira temporada e deverão iniciar as filmagens da próxima a partir do final de janeiro até meados de junho.

Extras e The Office - A BBC prepara dois documentários de três horas e meia de duração cada com previsão de exibição entre julho e agosto.Os documentários terão Com a inclusão de cenas cortadas, bastidores, entrevistas e uma relação de atores convidados especiais, além de depoimentos de celebridades que são fãs das produções de Ricky Gervais. Lembrando que a Livraria Cultura irá lançar com exclusividade em DVD e um único Box as duas temporadas da série inglesa "The Office", prevista para o dia 3 de julho.

House - Um estudo realizado pelo Eurodata TV Worldwide revelou que a produção é a série dramática mais vista na Europa e nos EUA em 2008. "House" conquistou 81.8 milhões de telespectadores em 66 países onde foi exibida, desbancando "CSI", de 2007, e "CSI: Miami", de 2006. Já na área da comédia, "Desperate Housewives" ficou com o título pelo segundo ano seguido, conquistando 65.3 milhões de telespectadores. A América Latina, a África e a Ásia não entraram na pesquisa. O resultado foi divulgado no final do Festival de Televisão de Monte Carlo. Este resultado costuma ser anualmente o "juri" da escolha de melhor série dramática e cômica - escolha popular, da competição. Em função do resultado, ambas as séries receberam o Golden Nymph Award oferecido pelo Festival.

O Rebu - A rede Globo estuda a possibilidade de produzir um remake da novela mas agora no formato série de TV pelas mãos de Carlos Lombardi. Se produzido, o remake terá 12 episódios com o objetivo de conquistar o mercado internacional. Exibida entre 1974 e 1975 a novela de Bráulio Pedroso se estendeu por 132 capitulos narrando uma trama que ocorreu em dois dias. Sem respeitar uma ordem cronológica a ação da trama foi dividida entre o presente e o passado, à lá "Lost". Na história, um milionário organiza uma festa para recepcionar sua prima italiana. Durante o evento ocorre um assassinato. A polícia chega para investigar e a trama passa então a dividir o tempo entre as investigações e a história de cada personagem e o que os levou a ir a festa. O público só descobre quem é o assassino e quem é a vítima no último capitulo.

Law & Order: SVU - O canal Universal volta a exibir episódios inéditos da série a partir do dia 16 de junho, terça-feira, às 23h.

Chuck - A segunda temporada estréia hoje, dia 14 de junho, às 19h pela Warner.

Torchwood - Russell T. Davis divulgou à mídia britânica na última sexta-feira que a produção de uma quarta temporada da série está pronta para iniciar, apenas esperando o sinal verde da BBC. Esta, por sua vez, somente decidirá o futuro da série após avaliar a audiência da terceira temporada composta por 5 episódios sob o título de "Children of Earth". Nenhuma informação se os atores John Barrowman e Eve Myles pretendem continuar no elenco.

TV Digital - Os EUA realizou a transição da transmissão analógica para a digital nesta última sexta-feira, dia 12 de junho. Ao todo, 971 transmissoras pararam de transmitir pelo sistema analógico obrigando os telespectadores que ainda não tinham uma assinatura de TV a cabo ou por satélite a instalarem caixas conversoras para conseguir captar as imagens em digital. Alguns problemas foram sentidos em áreas mais remotas, que perderam o sinal de alguns canais. O FCC, órgão que regulamenta a televisão nos EUA, divulgou que cerca de 30% dos chamados recebidos relacionavam-se à instruções de como operar as caixas dos decodificadores e mais de 20% dos chamados relacionava-se a problemas de recepção. Segundo o FCC, cerca de 3 milhões de residências não estavam preparadas para a mudança do analógico para o digital, muitas das quais perderam o sinal de vários canais.

Estadão, O Globo, FCC, Access Hollywood
Denofgeek, EW, Gateworld, TVFest, AFP.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)