Série Inglesa UFO Poderá Ir Para o Cinema


Lembra dessa? Criada por Gerry e Sylvia Anderson "UFO" estreou na Inglaterra em 1970 e foi produzida ao longo de três anos. Situada em 1980, apresentava o futuro da Terra no qual uma organização secreta defendia o planeta da invasão alienígena.

Localizada abaixo de um estúdio de cinema, a SHADO - Supreme Headquarters Alien Defense, uma organização militar lutava contra alienígenas que seqüestravam os humanos e roubavam-lhes os órgãos.

Esta foi a primeira série de TV com atores criada pelos Andersons após o sucesso com produções conhecidas como supermarionation, estreladas por fantoches, como "Thunderbirds" e "Stingray". Explorando temas adultos como abuso de drogas e adultério, os produtores esperavam conquistar um público diferente e se estabelecer nesta área.


A série teve um total de 26 episódios e o sucesso que fez em seu país de origem aliado ao bom desempenho em syndication nos EUA promoveu o início da produção de uma segunda temporada. A trama seria situada em uma base lunar, já visto na série "UFO" mas, neste meio tempo, os índices de audiência começaram a cair nos EUA e a ITV preferiu não se arriscar na produção de mais episódios. Assim, a série foi cancelada.

Para não perder o que já tinha sido feito, Anderson propôs à ITV a produção de uma outra série com base na trama já desenvolvida para a segunda temporada de "UFO". O canal aceitou e "Espaço: 1999" foi criada. Porém, ao longo da produção, o roteiro foi reformulado e uma nova proposta surgiu.


"UFO" é lembrada por muitos fãs de ficção e de séries clássicas. Em 1996 um produtor australiano tentou produzir uma nova série de "UFO", que teria início do ponto onde a primeira parou. Mas o projeto, apesar do interesse de Anderson, não foi adiante. Agora, "UFO" ganha a oportunidade de ressurgir nos cinemas. O jornal Variety informa que Robert Evans associou-se ao ITV Global, à Avi Haas e Henri M. Kessler para lançar a versão cinematográfica da série, agora situada no ano de 2020. O roteiro deverá ser escrito por Ryan Gaudet e Joseph Kanarek.

Nenhuma informação ainda sobre a presença de Anderson, hoje com 80 anos, na produção.

Abaixo, abertura da série:

Comentários

Wilson Maffetano disse…
"A trama seria situada em uma base lunar, algo já mencionado em um dos episódios da primeira temporada"

Errado! A SHADO (Supreme Headquarters Alien Defence ORGANISATION) já contava desde o primeiro episódio com uma base lunar de onde monitoravam a aproximação dos alieníginas, auxiliados por computador-satélite - conhecido como SID (Space Intruder Detector) - e exercendo a primeira linha de defesa com interceptadores armados de mísseis. É inclusive nessa base lunar que ficam as famosas moças de peruca roxa (supostamente com funções anti-estáticas), uma das marcas registradas da série.

Detalhes em:

http://www.cloudster.com/sets&vehicles/UFO_Moonbase/ShadoMoonBaseTop.htm
Fernanda Furquim disse…
Obrigada Wilson!

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)