As Novas Séries da NBC (Atualizado)

O canal NBC divulgou hoje a lista oficial das séries renovadas. São elas: "The Office", "30 Rock", "Law & Order: Special Victims Unit", "Southland", "Heroes", "Parks and Recreations" e "Friday Night Lights". Nenhuma informação ainda sobre "Lei e Ordem", "My Name is Earl" e "Chuck". Correm boatos de que a série "Medium" foi renovada para uma sexta temporada, mas até o momento a informação não é oficial ou é contraditória. As séries canceladas pela NBC são "Life", "Kath and Kim", "Crusoe", "Knight Rider", "My Own Worst Enemy", "Lipstick Jungle" e "ER", que na verdade foi encerrada e não cancelada.

Entre os 13 pilotos que estão em produção para a NBC, até o momento apenas seis foram escolhidos para estrear na próxima temporada. São eles:

Parenthood - a grande aposta do canal. Com base no filme de Ron Howard a série traz o dia-a-dia da família Braverman composta por Sarah (Maura Tierney), mãe solteira que volta a morar na cidade em que cresceu. Com ela vão seus dois filhos adolescentes, Amber (Mae Whitman) e Drew (Miles Heizer). Ela é recebida por seus pais, Zeek (Craig T. Nelson) e Camile (Bonnie Bedelia), que estão tendo problemas em seu casamento. Os irmãos de Sarah, Julia (Erika Christensen), Adam (Peter Krause) e Crosby (Dax Shephar), também passam por problemas pessoais. Produzida pela Imagine Entertainment e pela Universal Media Studios, a série é apresentada como uma dramédia.




Trauma - drama médico produzido por Peter Berg, ator de "Chicago Hope" e produtor de "Friday Night Lights". A série pretende seguir o cotidiano de paramédicos que atendem a ocorrências no local. Embora esteja sendo apresentada pela NBC como a primeira série a apresentar este tema, não é verdade. Entre 1972 e 1979 o ator e produtor Jack Webb criou e produziu a série "Emergência", estrelada por Randolph Mantooth e Kevin Tigh. A série antecipou e influenciou o surgimento de uma lei que permitia aos bombeiros prestarem os primeiros socorros no local das ocorrências, dispensando a presença permanente de um médico ou enfermeira treinados. Os próprios bombeiros eram treinados e orientados via rádio para realizar os procedimentos médicos. A trama de cada episódio era dividida entre o trabalho de resgate dos bombeiros/paramédicos e o trabalho dos médicos no hospital.

Posteriormente, entre 1979 e 1981 surgiu a série "240-Robert", estrelada por Mark Harmon, John Bennett Perry (pai de Matthew Perry) e Joanna Cassidy, que compunham uma equipe de salvamento via terra e ar. Outras séries ainda cobririam este tema antes de "Trauma". Esta produção pretende introduzir o público aos serviços de p
rimeiros socorros realizados por equipes médicas especiais que atendem as vítimas no local das ocorrências na cidade de São Francisco, utilizando ambulâncias, barcos ou helicópteros. Estrelada por Derek Luke, Cliff Curtis, Anastasia Griffith, Aimee Garcia, Kevin Rankin e Jamey Sheridan. Produção da Universal Media Studios e da Film 44.



(clique na imagem para ampliar)

Mercy - esta é outra série médica narrada pelo ponto de vista das enfermeiras do Mercy Hospital. Recém chegada do Iraque onde prestou serviços militares, a enfermeira Veronica Callahan (Taylor Shilling) une-se a Sonia Jimenez (Jamie Lee Kirchner) e Chloe Payne (Michelle Trachtenberg) nas atividades civis do hospital. Lá ela encontra o Dr. Chris Sands (James Trupper), que passa a lhe criar problemas. Também no elenco estão Diego Klatthehoff e Guillermo Diaz. A produção é da Universal Media Studios e de Berman Braun.




(clique na imagem para ampliar)

Day One - após uma grande catástrofe de abrangência global, a vida na Terra torna-se complicada. Com a infraestrutura do planeta destruída, os sobreviventes precisam lidar com as consequências do evento. Vivendo em um condomínio no subúrbio de Van Nys, Califórnia, os sobreviventes precisam unir-se para reconstruir uma sociedade, e ainda solucionar os mistérios que cercam a causa da catástrofe. Estrelada por Adam Campbell, Catherine Dent, Julie Gonzalo, David Lyons, Derek Mio, Carly Pope, Thekla Reuten e Addison Timlin. Outra produção da Universal Media Studios.



No gênero comédias, o canal escolheu dois títulos:

(clique na imagem para ampliar)

100 Questions - anteriormente batizada de "100 Questions for Charlotte Payne", a série foi criada por Christopher Moyanihan. O tema é o amor. Charlotte Payne (Sophie Winkleman) disse não à vários pretendentes e agora procura pelo "homem perfeito". Em sua busca, Charlotte entra em um site de namoros onde encontra um conselheiro, Ravi (Amir Talai), que lhe aplica um teste de compatibilidade com 100 perguntas. Cada pergunta leva Charlotte a relembrar momentos de sua vida, transformando as perspectivas de Charlotte sobre o que ela entende ser um bom relacionamento. Também no elenco estão Elizabeth Ho, Joy Suprano, Christopher Moynihan e David Walton. Produção da Universal Media Studios e Tagline. Não foi informado pelo canal, mas aparentemente cada pergunta será o tema de um episódio, o que totalizaria 100 episódios (o número almejado por séries de TV para entrar nas reprises em canais regionais com lucro).




(clique na imagem para ampliar)

Community - outra série que pretende ser uma grande aposta do canal. Criada por Joe e ANthony Russo, de "Arrested Development", a série gira em torno de uma comunidade estudantil formada por pessoas da terceira idade e esposas infelizes que buscam no estudo uma forma de manter-se em atividade e longe de seus problemas. Até que une-se ao grupo de estudantes um advogado (Joel McHale) cujo diploma foi suspenso. Ele passa a se relacionar com os demais colegas mostrando a eles suas verdadeiras qualidades. Também no elenco estão Gillian Jacobs, Yvette Nicole Brown, Danny Pudi, Alison Brie e Chevy Chase (o motivo da aposta do canal na série). A produção é da Krasnoff Foster Entertainment, Harmonious Claptrap e Russo Brothers Production em associação à Sony Pictures Television e Universal Media Studios.



Comentários

Unknown disse…
Olá Fernanda

Existe também uma série de curta duração feita nos anos 80, chamada Trauma Center, spin of de um episódio de Duro Na Queda, estrelada por Lou Ferrigno
Rubens disse…
Como informação complementar, o título original da tal "Emergência" é Emergency!, e o título original de "Lei e Ordem", claro, é Law & Order.

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)