Anna Friel é uma Bonequinha de Luxo

Anna Friel em "Bonequinha de Luxo"

A atriz que ficou conhecida pelos fãs de séries como a Chuck de "Pushing Daisies" está agora no teatro de West End em Londres. Ela interpretará Holly Golightly na peça "Bonequinha de Luxo/Breakfast at Tiffany´s" de Truman Capote, personagem que Audrey Hepburn tornou famoso na versão para o cinema vencedora do Oscar de 1961.

Mas Friel não correrá o risco de ser ofuscada pela fama de Audrey já que a peça deverá ter como base o livro de Capote e não a versão suavizada do cinema. Isto significa que a trama, agora situada nos anos 40, irá retratar a vida de Holly, uma prostituta de luxo que conhece "Fred", assim ela o chama, um homossexual aspirante a escritor com quem faz amizade. A trama se estende no período de um ano da vida destes dois personagens.

No filme, Fred foi interpretado por George Peppard e a homossexualidade do personagem foi eliminada. Capote nunca ficou satisfeito com as mudanças que a Paramount fez na adaptação de seu livro, a começar pela escolha da atriz. O autor preferia ter Marilyn Monroe no papel de Holly, mas o estúdio preferiu Audrey Hepburn.

Apesar da referência ser o livro, a produção decidiu incluir a música "Moon River" na peça. Composta para o filme, a música de Henry Mancini e Jonny Mercer chegou a ganhar o Oscar de melhor canção. Além desta, Anna Friel deverá cantar mais três músicas ao longo da peça.

Stefanie Powers nos anos 60

A versão cinematográfica chegou a inspirar a produção de um piloto para a TV que nunca foi transformado em série. Estrelado por Stefanie Powers, de "Casal 20", a produção de 1969 da Fox para a ABC recebeu o título de "Holly Golightly". No enredo da sitcom Holly (Powers) muda-se para um novo apartamento onde encontra novos amigos. Também no elenco estavam George Furth, Jack Kruschen e Jean-Pierre Aumont.

A peça "Bonequinha de Luxo" estréia no dia 9 de setembro no Theatre Royal Haymarket de Londres e fica em cartaz até o dia 9 de janeiro. O preço dos ingressos varia entre 15 e 49,50 libras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)