Versão Turca de As Supergatas


Um dos clássicos da comédia americana chega à TV turca graças a um acordo com a Disney-ABC-ESPN Television. As Supergatas recebeu o título Altin Kizlar, que é uma tradução literal do original The Golden Girls. As garotas chamam-se Gonul (Blanche), Inci (Rose), Ismet (Dorothy) e Safiye (Sophia), e são interpretadas por Nevra Serezl, Türkan Soray, Hülya Koçyiğit e Fatma Girik, respectivamente. O primeiro dos 13 episódios encomendados pela Play Productions foi ao ar dia 12 de abril na ATV.


O sucesso do tema parece ter inspirado a Turquia. Compreensível, já que a versão americana produziu 180 episódios entre 1985 e 1992, tendo vencido 3 Golden Globes e 10 Emmy Awards. Uma versão britânica, chamada Brighton Belles teve apenas 10 episódios, mas o tema continuou viajando. Em 2006, a idéia voltou a ser aproveitada, desta vem na Rússia, com o título de Bolshie Devochki e 32 episódios, e em 2008, foi a vez da Grécia com Chrysa Koritsia.


A Disney-ABC-ESPN Television, em associação com Channel One Russia e ET1 Greece, também pretende produzir According to Jim e Hope & Glory na Turquia.

Comentários

Rafa Bauer disse…
Nessa onda de adaptações, li na coluna do Daniel Castro da Folha que a Sony está negociando com a Globo adaptar Os normais, pra uma versão americana a ser exibida na TV aberta...

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)