Peter Tork é Diagnosticado com Câncer
Os fãs do grupo e da série "Os Monkees", sucesso dos anos 60, foram surpreendidos recentemente com uma notícia que saiu nos jornais. A princípio a notícia foi encarada como boato pelo público, mas o ator e cantor confirmou a informação.
Peter Tork foi diagnosticado com uma forma rara de câncer, o Adenoid Cystic Carcinoma, que geralmente é encontrado nas glândulas salivares. No caso de Tork, a doença foi descoberta na região baixa da língua.
Apesar de ser rara, é uma forma de câncer conhecida e o prognóstico é animador, visto que a biópsia revelou que a doença não se espalhou. Tork, atualmente com 67 anos, será submetido hoje, dia 4 de março, a uma cirurgia em Nova York para remoção das células cancerígenas. Depois, será submetido a um tratamento de radiação.
Conhecido pela série ganhadora do prêmio Emmy, "Os Monkees", que formou o grupo de mesmo nome, o ator e cantor estrelou esta sitcom entre 1966 e 1968. Anos após seu cancelamento, Tork e seus colegas, Micky Dolenz e Davy Jones, reuniram-se novamente nos anos 80 para se apresentarem em shows. Tendo em vista que o quarto monkee, Michael Nesmith (o do gorrinho), decidiu não retornar aos shows, o trio passou a ser chamado pelos fãs da velha guarda de "3kees".
Tork também dedicou-se à sua paixão, a música blues, seguindo carreira solo nesta área e formando sua própria banda, o Shoe Suede Blues, com a qual ainda se apresenta. O cantor tem show marcado para o mês de junho, em Connecticut, quando se espera que ele já tenha se recuperado do tratamento.
Como escritor, Tork mantém uma coluna "Ask Peter Tork", no webzine "The Daily Panic", com a qual dá conselhos aos leitores.
Agradecimentos à nossa amiga Rosinha, fã número 1 de Os Monkees, que mantém contato direto com Peter Tork e nos repassou esta informação.
Comentários
Temos que reunir a tchurma para botar o papo em dia, hein!!!