Peter Tork é Diagnosticado com Câncer



Os fãs do grupo e da série "Os Monkees", sucesso dos anos 60, foram surpreendidos recentemente com uma notícia que saiu nos jornais. A princípio a notícia foi encarada como boato pelo público, mas o ator e cantor confirmou a informação.

Peter Tork foi diagnosticado com uma forma rara de câncer, o Adenoid Cystic Carcinoma, que geralmente é encontrado nas glândulas salivares. No caso de Tork, a doença foi descoberta na região baixa da língua.

Apesar de ser rara, é uma forma de câncer conhecida e o prognóstico é animador, visto que a biópsia revelou que a doença não se espalhou. Tork, atualmente com 67 anos, será submetido hoje, dia 4 de março, a uma cirurgia em Nova York para remoção das células cancerígenas. Depois, será submetido a um tratamento de radiação.

Conhecido pela série ganhadora do prêmio Emmy, "Os Monkees", que formou o grupo de mesmo nome, o ator e cantor estrelou esta sitcom entre 1966 e 1968. Anos após seu cancelamento, Tork e seus colegas, Micky Dolenz e Davy Jones, reuniram-se novamente nos anos 80 para se apresentarem em shows. Tendo em vista que o quarto monkee, Michael Nesmith (o do gorrinho), decidiu não retornar aos shows, o trio passou a ser chamado pelos fãs da velha guarda de "3kees".

Tork também dedicou-se à sua paixão, a música blues, seguindo carreira solo nesta área e formando sua própria banda, o Shoe Suede Blues, com a qual ainda se apresenta. O cantor tem show marcado para o mês de junho, em Connecticut, quando se espera que ele já tenha se recuperado do tratamento.

Como escritor, Tork mantém uma coluna "Ask Peter Tork", no webzine "The Daily Panic", com a qual dá conselhos aos leitores.

Agradecimentos à nossa amiga Rosinha, fã número 1 de Os Monkees, que mantém contato direto com Peter Tork e nos repassou esta informação.

Comentários

Marli disse…
Espero, sinceramente, que ele se recupere e possa retomar sua carreira artística e sua vida normal. Ele e os outros integrantes do grupo The Monkees fazem parte de uma época muito gostosa da minha vida, portanto só posso ter pensamentos carinhosos e muita vibração positiva para que ele possa superar essa advervidade!
Anônimo disse…
Fernanda, querida! O que me anima é que conversei com Peter na segunda-feira e ele estava super animado, apesar dos pesares. Se Deus quiser, ele estará de volta aos palcos em Junho e estarei na primeira fila aplaudindo-o. Assim que ele for transferido para o quarto, eu enviarei flores em nome dos fãs do Brasil. Um grande beijo com saudades de ti!
Fernanda Furquim disse…
oi Rosinha, obrigada pela mensagem e pelas informações! Me avisa sobre a recuperação e manda um beijo enorme para ele dos fãs do Brasil. E quando você for ao show, vou querer as fotos e TODAS as fofocas!!!!
Temos que reunir a tchurma para botar o papo em dia, hein!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)