Autor de Família Soprano Retorna com Minissérie

David Chase será o roteirista, produtor e diretor do primeiro episódio de uma nova minissérie do canal HBO. Trata-se de "A Ribbon of Dreams", que contará também com a presença de Brad Grey, produtor de "A Família Soprano", como produtor executivo.

Esta será uma parceria entre HBO, Paramount e Chase Films e narrará a vida de dois homens que se unem para criar sua própria produtora de filmes. O título foi emprestado de uma frase dita por Orson Welles, "a film is a ribbon of dreams", que traduzindo quer dizer, "um filme é uma fita de sonhos".

A trama inicia em 1913 quando um jovem engenheiro mecânico e um cowboy com um histórico de violência, se conhecem enquanto trabalham para D.W. Griffith, diretor americano dos tempos do cinema mudo. Através da vida destes dois homens a minissérie deverá traçar o surgimento e o desenvolvimento da indústria cinematográfica.

Iniciando na época do cinema mudo, passando pela fase do cinema falado, bem como a concorrência com a televisão e à produção independente, bem como a venda dos estúdios para os conglomerados, a história chegará até os dias atuais.

David Chase iniciou carreira como roteirista em séries como "Kolchak: Demônios da Noite", em 1974, passando pela série "Switch", estrelada por Robert Wagner e Eddie Albert. Também escreveu para "Arquivo Confidencial", o remake de "Alfred Hitchcock Apresenta", que no Brasil recebeu o título de "Suspense", e "Xerife Lobo", a primeira série a trazer um policial corrupto como personagem central de uma trama, neste caso uma comédia, entre outros. Foi produtor e roteirista de séries como "I´ll Fly Away" e "Nothern Exposury", que seguia o estilo de "Twin Peaks". Mas a fama veio mesmo com "A Família Soprano", no final dos anos 90.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)