Veronica Mars, Burn Notice e a 3ª de Agente 86 em 2009 (Post Corrigido)
A série "Veronica Mars" não conseguiu ficar muito tempo no ar - foram três temporadas - mas com certeza conquistou uma legião de fãs que elevou a produção rapidamente à condição de cult. Durante meses vinha recebendo mensagens de leitores que me perguntavam se, ou quando, a série chegaria em DVD. Finalmente tenho uma resposta. A Warner promete lançar o box da primeira temporada no dia 26 de março. Não há ainda informações sobre os detalhes, como a presença de Extras, por exemplo, mas logo logo saberemos.
A série gira em torno de uma jovem, Veronica, que mora com seu pai, um delegado de polícia que se torna detetive particular. Ela passa a trabalhar para ele como sua assistente, resolvendo crimes que ocorrem no local. Ao contrário da fórmula mais que desgastada perpetuada por Nancy Drew, personagem já levada à TV desde os anos 70, "Veronica Mars" também explora o desenvolvimento emocional e psicológico dos personagens, retratando questões pessoais em um nível bem mais dramático, ultrapassando a fórmula de "mais uma história de mistério".
"Veronica Mars" surgiu para preencher o espaço deixado por "Buffy, a Caça-Vampiros", retratando uma jovem adolescente lutando contra o crime enquanto precisa equilibrar sua vida pessoal e escolar, com roteiros que trabalham a passagem da vida juvenil para a adulta.
No dia, 12 de março, a Warner promete lançar o segundo volume do desenho "Legiões de Super-Heróis" e a tão ansiosamente aguardada terceira temporada de "Agente 86", o clássico dos anos 60 estrelado por Don Adams que deu origem ao filme do cinema.
Mas os fãs de série de espionagem poderão ter mais cedo outra série do gênero. A primeira temporada de "Burn Notice" está prometida pela Fox para o dia 4 de fevereiro. No mesmo dia deve sair a sétima temporada de "Uma Família da Pesada".
A série "Burn Notice" traz a história de um espião que é "queimado" pela agência do governo para a qual trabalha. Agora ele utiliza seu conhecimento para casos particulares, enquanto tenta lidar com sua mãe desmiolada. A tal é interpretada pela veterana Sharon Gless, das séries "Switch" e "Cagney & Lacey". Também no elenco estão Bruce Campbell, o auto-denominado Rei dos Ladrões da série "Xena - a Princesa Guerreira", e Gabrielle Anwar, de "The Tudors". A série foi renovada para a terceira temporada, que conta com a participação de Tricia Helfer, de "Battlestar Galactica". Mas, por hora, apenas a primeira temporada estará disponível em DVD.
Já a Paramount promete para o dia 16 de fevereiro o primeiro volume da segunda temporada de "Os Intocáveis", bem como o desenho animado "Bob Esponja: Os 10 Melhores Momentos".
O ano promete!
Veja outros lançamentos aqui.


Comentários
Obrigado por essa excelente notícia, Fernanda!!! Fizeste a minha noite de sábado muito mais feliz!!!
Eu já tenho as 3 temporadas importadas... mas mesmo assim, vou comprar a versão nacional... heheh
Obrigado pela notícia!!!!
Bjuzz
Rafa, lembrei de você quando recebi a informação!!! bjs!
Veronica Mars s2! hahahaha
So falta The West Wing agora! Mas ai ja é pedir demais! hehe
Vlw pela noticia! ^^
Depois de mil anos vai sair esse DVD aqui no Brasil, esse se duvidar compro na pré-venda.
O pior de tudo é que eles não se dão nem ao luxo de responder ao consumidor quando questionados sobre isso. Será que são direitos autorais ou é só descaso mesmo? Acho que nem tão cedo saberemos...
Pelo menos a Warner vai soltar a 7ª de Gilmore Girls e nos deixar completar a coleção. Digo isso porque morro de pena dos fãs de The West Wing, que até hoje estão a ver navios.
Obrigado pelas informações, Fernanda. E se você souber algo sobre Buffy, por favor, corre aqui e conta pra gente.
Perdão pelo capslock, Fernada. rs
Ah, também gostei do lançamento de Burn Notice. Dependendo do preço, comprarei.
Fernanda, você tem informações quanto aos dvds de One Tree Hill. A Warner só lançou as duas primeiras temporadas. Ano passado eu entrei em contsto pelo call center e fiquei sabendo de um catálogo de lançamentos e a série não estava inclusa nele.
Passaram-se mais dois meses e eu mandei um email para a assessoria de imprensa - me respondeu com umas três semanas de atraso - dizendo que seria um lançamento para o início de 2009. Mas, até agora, nada foi divulgado. Você tem alguma informação?
Vinícius, ainda não tenho informações sobre One Tree Hill, mas se está agendado para 2009, deve aparecer logo na lista de lançamentos. Ficarei de olho!
um bom ano pra vc mtas felicidades e boa sorte em td q vc se arriscar e for fazer q td se realize pra vc fernanda um grande beijo pra vc...vc merece mto mais....
um feliz ano novu pra vc e q seus sonhos se realizem...
Obrigado!
Um assunto off Topic: Vc tem alguma informação sobre as séries Pushing Daisies, Eli Stone e Dirty Sexy Money, no que diz respeito aos seus episódios finais nos EUA? Pergunto isso porque li no tv.com e no epguides que as séries deixaram a programação da ABC em dezembro e seus eps finais não seriam exibidos. Verifiquei a grade da ABC e vi que as séries não estão mais na programação. Vc sabe de algo sobre isso?
Muito obrigado desde já!
José Renato
Ligiane aproximadamente 1% dos fãs de Séries usa Torrentes ou seja, baixa Séries na Internet. É absolutamente inespressivo este percentual frente ao real, visível, escancarado, ávido interesse dos fãs em comprar os DVDs da Séries.
Só este post da Fernanda informando sobre o lançamento de Veronica Mars gerou 22 coments.
É um ABSURDO e inacreditável o descaso, o desinteresse, a total falta de visão de mercado dessas produtoras, que não detectam essa demanda reprimida.
Quer saber?!!!...Tem mais é que baixar na Internet, eles merecem.
Diego: não sabemos ainda se vamos poder assistir aos episódios finais destas séries que saíram da grade de programação na TV americana. É bem possível que eles sejam disponibilizados mais tarde em DVD. Vamos ter que aguardar para ver!
Ligiane: não sei te informar como está a venda dos produtos da Paramount. Mas até o momento as séries que você listou ainda não apareceram na agenda das distribuidoras. Pelo que sei, apenas a Feiticeira tem sua conclusão prometida até o momento. A sétima sai no dia 4 de fevereiro. A oitava não está agendada mas deve sair ainda este ano.
José Renato: também estou feliz que a Warner está cumprindo com a promessa de lançar a série do Agente 86...pelo menos até agora! Vamos continuar na torcida, se não me engano, são cinco temporadas, estamos indo para a terceira...
Lisa: concordo com você. O número de pessoas que compram DVDs é maior que aqueles que usam downloads. Mas infelizmente o preço é um fator que prejudica as vendas e estimula a pirataria. Outro problema é a demora em trazer títulos ao Brasil, muita gente acaba importando. Também a dificuldade das pessoas que trabalham nas distribuidoras em identificar bons títulos para trazer ao Brasil. Outro problema é a falta de investimento em uma divulgação melhor. Existem inúmeros outros problemas, como a falta da dublagem original nas séries clássicas, além da própria falta de títulos de séries clássicas, e assim por diante. É um mercado que não tem conhecimento do público alvo e segmentado.
Moisés: A Sony ainda não tem data para trazer The Shield 7 ao Brasil, mas está nos planos ainda para este ano.
Renata: Não tenho informações sobre a venda de Gossip Girl. Ainda estou tentando saber sobre sua continuidade em DVD.
Grande abraço, José Renato