Sci Fi Aprova Produção da Série Caprica

Após quatro meses de suspense, do vai não vai, o canal Sci Fi decidiu dar finalmente o sinal verde para a produção da série "Caprica", que precede em 50 anos os fatos desenvolvidos por "Battlestar Galactica", que por sua vez é um remake de "Galactica", produção do final dos anos 70.

Estrelada por Eric Stoltz, Paula Malcomson, Esai Morales e Polly Walker, entre outros, o filme piloto de duas horas de duração, que muitos acreditavam que jamais seria visto, já foi produzido. Situado no planeta Caprica, o drama gira em torno de duas famílias rivais que enfrentam o avanço tecnológico da inteligência artificial.

Com produção de Ronald D. Moore, David Eick e Remi Aubuchon, o roteiro do piloto é assinado por Moore e Aubuchon, com direção de Jeffrey Reiner. A previsão de estréia de "Caprica" é para o início de 2010.

A segunda parte da quarta e última temporada de "Battlestar Galactica" tem previsão de estréia para o dia 16 de janeiro de 2009, com a exibição dos últimos 10 episódios. Um telefilme de duas horas, dirigido por Edward James Olmos, o Adama, está previsto para ser exibido no próximo verão americano. O telefilme que tem o título de "Battlestar Galactica: The Plan", deverá narrar uma situação paralela à narrativa da primeira temporada da série. E a partir do dia 12 de dezembro, dez novos webisodes da série serão disponibilizados em intervalos de dois por semana ao longo de cinco semanas.

Quem diria que a série dos anos 70, acusada de cópia de "Guerra nas Estrelas" voltaria com toda a força? Um dos que mais lutou pelo retorno de "Galactica" na TV foi o ator Richard Hatch, que interpretou Apollo na primeira série e que na nova versão foi Tom Zarek. Ao longo de anos ele insistiu junto a Universal e ao produtor Glenn A. Larson para investirem em uma nova versão da série. Hatch chegou a publicar livros com histórias fictícias, as famosas fan fiction, e foi ameaçado de ser processado, acusado de explorar um título que não era dele, mas sua perserverança conseguiu conquistar o apoio de Larson e ... o resto é história.

Abaixo trailer de "Caprica":



Abaixo trailer da segunda parte da 4ª temporada de "Battlestar Galactica":

Comentários

Anônimo disse…
Fernanda, vc sabe se irão lançar o filme Razor. (Sobre a Pegasus). Obrigada e como anda a tese. Beijos
Fernanda Furquim disse…
Por hora não tem previsão do lançamento de Razor. Recentemente falei com a Universal sugerindo o lançamento do fime + a série clássica. Eles disseram que irão analizar a questão. Vamos aguardar!

Sobre a tese, estou no terceiro capítulo. São ao todo quatro. Tenho que entregá-la até o final de janeiro, a banca é em fevereiro! Aaaaaaaahhhhhh!!!!
Anônimo disse…
Obrigada Fernanda, e muita luz para que sua teste seja um espetaculo para banca.
Gostei da sugestão da serie classica. Ela vale ser lançada.
Beijos
Fernanda Furquim disse…
Obrigada Ligiane!
Vamos torcer para que eles lancem o filme e a clássica. Eles estão bem abertos para este segmento de séries. O problema é sempre a crise, né?!
bem que a universal poderia relançar os dvds de battlestar galactica no brasil, né? as edições lançadas aqui são bem porcas e sem extra nenhum...

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)