Peter Falk Pode Estar com Alzheimer

Esta é uma história que está circulando por vários jornais americanos. A filha do ator Peter Falk, Catherine, entrou com um pedido junto à justiça para se tornar responsável legal de seu pai. O pedido foi feito junto à Corte Superior de Los Angeles na última sexta-feira. Uma audiência está marcada para o final do mês que vem.

Catherine afirma no documento que seu pai sofre do mal de Alzheimer, doença que o tornou incapaz de indentificar suas necessidades fisiológicas, reconhecer amigos, familiares ou lugares, mas recorda-se de eventos que não teriam ocorrido. Ainda no documento Catherine informa que o ator sofreu um acidente de carro há seis meses no qual feriu a cabeça. O acidente teria ocorrido quando Falk perdeu o controle do carro. A filha do ator finaliza seu pedido informando que Falk está sucetível à conselhos de terceiros e que poderá facilmente perder seus bens.

O Mal de Alzheimer geralmente atinge pessoas com mais de 65 anos, sendo uma doença incurável. Ela provoca desnorteamento, irritabilidade, agressão, mudanças de humor e formas de expressão, perda de memória e do controle das funções do corpo. O mal leva o paciente a um estado vegetativo e à morte.

O intérprete do Tenente Columbo está hoje com 81 anos e em abril deste ano protagonizou uma situação que se tornou notícia. O ator foi visto perambulando aparentemente desorientado pelas ruas de Los Angeles. Transeuntes, que não o reconheceram de imediato chamaram a polícia para ajudá-lo, mas Falk recusou qualquer auxílio. Pouco depois, surgiu a notícia de que os paparazzi presentes no local é que teriam provocado a reação desnorteada de Falk para fotografá-lo.

A agência que representa Falk recusou-se a fazer qualquer comentário a respeito da ação movida por Catherine ou sobre o estado de saúde do ator. Catherine e sua irmã Jackie foram adotadas por Falk quando ele ainda era casado com Alice Mayo, de quem divorciou-se em 1976. Em 1977, Falk casou-se com a atriz Shera Danese, que teve participações em vários episódios de "Columbo". Os dois permanecem casados até hoje.

Recentemente o ator passou por uma cirurgia nos quadris da qual ainda se recupera. Em 2007, Peter Falk lançou sua autobiografia, "Just One More Thing". Seu filme mais recente, "American Cowslip", ainda está em fase de pós-produção. No elenco também estão Diane Ladd, Bruce Dern, Cloris Leachman, Val Kilmer e Rip Torn, entre outros.

Comentários

audiebronson disse…
Que noticia ruim,eu sou um grande fa do ator peter falk e principalmente da sua serie columbo.Uma perguntinha existe a possibilidade de lançarem a sua auto biografia em portuques?
Fernanda Furquim disse…
oi José, também fiquei muito triste com a notícia, ele não merecia essa doença horrível! Quanto ao livro, não tenho nenhuma informação a respeito de algum lançamento no Brasil. Nunca se sabe, não é?

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)