Produção de Pushing Daisies Está Suspensa

Em coletiva à imprensa ontem à noite, Bryan Fuller, criador e produtor de "Pushing Daisies" confirmou que a produção da série está suspensa até segunda ordem. Tendo sido encomendados 13 episódios iniciais para a segunda temporada, a ABC ainda não decidiu o que fazer com a série. Desta forma, encerrados os trabalhos relativos ao 13º episódio, a equipe de técnicos e os atores foram para casa sem saber se algum dia retomarão os trabalhos com a série. Eles aguardam a decisão da ABC: continuação ou cancelamento.

Por outro lado, a rede ABC tem até janeiro para definir o futuro da série, visto que, ao divulgar a grade de programação do canal para a mid-season, não incluiu "Pushing Daisies" no "cardápio". Existe ainda a possibilidade da série encerrar a segunda temporada com 13 episódios e ser renovada para uma terceira temporada, retornando à grade do canal na próxima temporada americana no final de 2009. Algo que para muitos críticos especializados parece improvável, embora não seja impossível.

Bryan Fuller

Durante a coletiva, Fuller revelou ter esperanças da produção retornar, de uma forma ou de outra. Chegou a comentar seu desejo em procurar por outro canal (algo que ele ainda não pode fazer por força de contrato), ou produzir um filme para o cinema para atrair uma maior audiência à série se esta ganhar uma nova temporada, ou, até mesmo, buscar dar continuidade às aventuras de Ned, Chuck e Cia. nas histórias em quadrinhos.

Bastidores da série

O último episódio filmado e finalizado esta semana obedece a solicitação da ABC em dar uma espécie de conclusão às tramas iniciadas nesta temporada. Mas, ao mesmo tempo, deixa uma porta aberta para um futuro com os personagens. No entanto, Fuller revelou que a solicitação foi feita uma semana antes das filmagens iniciarem, o que deu pouco tempo para alinhavar as histórias.

Cartaz da série no Comic Con 2007

Há várias semanas que vem correndo pela mídia a informação de que os produtores de "Heroes" esperam contar com o retorno de Fuller na equipe da série, algo que o roteirista já revelou ter interesse, caso perca o "emprego" em "Pushing Daises", afinal, estamos em crise, não é bom ficar sem trabalho em uma hora destas. Embora "Heroes" seja outra produção que está despencando na audiência americana, apesar de ser a série com um dos maiores índices em download da rede. Se Fuller retornar à "Heroes", ele terá que ajudar a reverter o quadro atual da série, embora não saiba qual seria exatamente sua função.

Comentários

Unknown disse…
Visualmente e esteticamente Pushing Daisies é uma das Séries mais lindas que eu já vi. Super Almodovariana. O Roteiro também bem criativo e diferente.

Eu gosto da Série, fico triste que eles a tenham suspendido. Tem coisa muuuuuuito pior no ar. Atualmente, Heroes por exemplo.

rsrs
Pushing é muito Tim Burton e Jean Pierre Jeneut, isso sim. Acho que essas influências prejudicam, inclusive, a boa sinopse da série, que exagera no bonitinho e peca nos roteiros, por exemplo. Dead Like Me e a excelente Wonderfalls, do Bryan Fuller, eram séries muito melhores e bem escritas, sem aparentar uma inspiração excessiva em outras obras audivisuais. Se formos pensar, as duas foram canceladas rapidinho. Dead tem apenas duas temporadas e Wonderfalls teve apenas quatro episódios exibidos pela Fox, um verdadeiro absurdo - o resto só em DVD.

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)