Conheça Crash


A série que tem como base o filme ganhador do Oscar de 2004, estréia pelo minúsculo canal a cabo americano Starz no dia 17 de outubro. Estrelada por Dennis Hopper, a produção traz um grande elenco que irá desenvolver ao longo de 13 episódios iniciais a atmosfera proposta no filme para o cinema.

Adaptada por Glenn Mazzara, a série tem em sua equipe de produtores o diretor e roteirista canadense Paul Haggis, responsável pelo filme e por séries como "Rumo ao Sul/Due South", "The Black Donnellys" e "EZ Street", entre outras. Também fazem parte da equipe de produtores profissionais que atuaram nos bastidores de séries como "The Wire", "Deadwood" e "A Família Soprano". Já Mazzara foi roteirista de "Nash Bridges" e "The Shield", tendo passado por "Standoff" e "Life", antes de chegar à "Crash".


Com o sucesso das produções da HBO e Showtime, outros canais a cabo começaram a investir no gênero séries de TV, entre eles o FX, a TNT, a AMC e agora o Starz que até o momento produzia apenas duas ou três comédias, entre elas "Head Case", que estreou recentemente no Brasil pela GNT. "Crash" será a primeira série dramática do canal em co-produção com a Lionsgate, que pretende atingir o mesmo estatus na crítica que sua concorrência. Para tanto, escolheu adaptar um filme vencedor do Oscar, cuja trama possibilita a abordagem a diversas histórias pessoais ao mesmo tempo.

Filmada em Albuquerque, Novo México, onde a equipe conseguiu melhores taxas de incentivo na produção, temos na série o seguinte elenco de personagens: Dennis Hopper interpreta Ben Cedars, um produtor musical que vive à beira de um ataque de nervos; No elenco ainda estão Ross McCall como Kenny, um policial que vive com Bebe (Arlene Tur), uma atriz que se torna policial após fazer um laboratório de preparação de um personagem. Clare Carey é Christine que passa por dificuldades financeiras quando seu marido Peter (D.B.Sweeney), um investidor do mercado imobiliário, perde dinheiro. Brian Tee é Eddie, um ex-membro de gangue; Jocko Sims, como Anthony, motorista de Ben; Luis Chavez, como Cesar, um imigrante ilegal da Guatemala; Moran Atias como Inez e Nick Tarabay como Axel, um detetive que mantém um relacionamento com outro policial.

Cada um deles sofre a pressão, o estresse, as vantagens e as desvantagens de se viver em uma cidade como Los Angeles. O episódio piloto tem duas horas de duração e já vazou na Internet. Mas, de qualquer forma, os dois primeiros episódios estão disponíveis aos internautas americanos através de sites oficiais.

Apesar da trama, da presença de Hopper e da referência ao filme, a crítica americana, em geral, não recebeu muito bem a série, apontando a falta de originalidade como principal fator depreciativo, visto trazer uma repetição de personagens clichés e situações já exploradas várias vezes, empregnadas de cenas de sexo, nudez e violência.

"Crash" concorre com "The Starter Wife", "Sanctuary", "Life", "Numb3rs" e com o programa "20/20".




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Gravidez nas Séries de TV

Manuel Padilla Jr. (1956-2008)