Produtor se Prepara para o Final de Prison Break

Criada por Paul Scheuring, a série que surgiu no rastro de "24 Horas" estreou em 2005 com 10.5 milhões de telespectadores, fechando a primeira temporada com uma média de 12.1 milhões. Mas, ao longo dos anos, a audiência foi abandonando a produção chegando a 8.2 milhões de telespectadores na terceira temporada.

Com a estréia da quarta e atual temporada, o primeiro episódio conquistou uma média de 6.48 milhões de telespectadores, o mais baixo entre todas as suas estréias. O quarto e mais recente episódio não conseguiu elevar os índices, obtendo uma média de 5.93 milhões de telespectadores. Lembrando que, atualmente, para que uma série seja considerada de sucesso na TV aberta, precisa atingir a marca de 10 milhões de telespectadores ou um número bem próximo a este.

Visualizando um possível cancelamento ainda nesta temporada, o produtor Matt Olmstead admitiu em entrevista à revista Entertainment Weekly que a produção já se prepara para conduzir a fase atual da trama para um final prematuro. Desta forma, o final de temporada poderia funcionar como um final da série.

Comentários

Unknown disse…
não!!!!!!
Weligton disse…
Fernanda, vc naum acha q esse índice de 10 milhões a serem alcançados está um pouco acima da atual situação de audiência? Pq se for assim, vai ser defícil uma série passar da primeira ou segunda temporada, ou então, a série vai ter uma excelente primeira temporada, conseguindo ser renovada e na segunda temp não vai conseguir manter o mesmo nível resultando no cancelamento...

bom essa é minha opinião!
Fernanda Furquim disse…
oi Weligton, tem muita série atual que consegue atingir e se manter nesta marca. São as chamadas séries de sucesso de audiência, como é o caso de produções como "NCIS", "CIS", "House", "Lost", "Desperate Housewives", "Criminal Minds", e outras. É uma marca almejada por produtores e emissoras.

Não significa que ficando abaixo as produções serão automaticamente canceladas. Cada caso é um caso. É preciso levar em consideração a faixa etária do público que assiste (se for abaixo de 25, as chances aumentam e muito). Também é levado em consideração o gênero, o interesse dos anunciantes naquele programa específico e a possibilidade de venda para canais regionais para as reprises (que é quando ela irá proporcionar um lucro duradouro).

Prison Break é uma produção que chegou a ultrapassar esta marca e cai a cada temporada. Por se tratar de uma série de aventura, ela é cara para ser produzida e por isso necessita deste nível de audiência.

Além disso, é uma série com histórias contínuas, o que significa que, se o desenvolvimento da trama está perdendo o interesse do público, não tem motivos para continuar. Histórias em episódios fechados ainda podem atrair o interesse do público sazonal, além de aumentar as chances na venda para canais regionais que ainda preferem séries com episódios fechados.
Fernanda Furquim disse…
Desculpe, CSI!

P.S. Outro fator a ser levado em consideração na hora do cancelamento é: que programa será posto no lugar e quanto de audiência acham que vão atrair. Se acham que vai atrair menos do que o programa que já está no ar, ele continua até aparecer outro com um potencial maior.

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Gravidez nas Séries de TV

Os Três Patetas no TCM