Novos Pilotos da ABC e da NBC

Cena de "Fais pas ci, fais pas ça"

Colômbia, Argentina, Nova Zelândia, Austrália, Inglaterra e Israel, são alguns dos países que têm seus programas versados para a TV americana. Agora a rede ABC procurou na França inspiração para sua próxima série, ou pelo menos, o piloto. Trata-se da versão americana de "Fais pas ci, fais pas ça", cuja tradução seria algo como "Não Faça Isso, Não Faça Aquilo/Don´t Do This, Don´t Do That".

Esta é uma comédia que estreou em setembro e já tem 11 episódios produzidos pela Sparks Network, da Suíça especialmente para a França, e com atores franceses, a série é exibida no canal France 2. Bob Kushell, produtor executivo de "Samantha Who?" ficou a cargo da adaptação e produção desta versão.

Filmada em estilo "documentário", a comédia gira em torno de duas famílias francesas que utilizam métodos opostos para educar seus filhos. Denis e Valérie Bouley formam um casal que se recusam a utilizar os métodos tradicionais e autoritários para educar seus dois filhos. O outro casal, Renaud e Fabienne Lepic, formam um casal que acreditam na educação tradicional e aplicam uma disciplina rígida em seus quatro filhos. As duas famílias fictícias prestam depoimentos e opiniões sobre seu dia-a-dia em paralelo às imagens capturadas por um "documentarista".

A ABC também associou-se ao canal canadense CBC para co-produzir a comédia "18 to Life", sobre dois adolescentes que se casam com 18 anos de idade. Enquanto os dois tentam criar uma relação de marido e mulher, enfrentam a oposição de seus respectivos pais, que vivem na vizinhança, além do tratamento que a sociedade lhes dá em função da idade.

Trata-se de uma comédia romântica, filmada com uma única câmera, criada, roteirizada e produzida por Derek Schreyer e Karen Troubetzkoy. No elenco estão Stacey Farber, de "Degrassi: The Next Generation", Michael Seater, Peter Keleghan, Al Goulem, Ellen David, Angela Asher, de "Degrassi: The Next Generation" e "Queer as Folk", Jesse Rath, de "Dead Like Me", Tiio Horn, Tommie-Amber Pirie e Ariel Shiri.

Já a rede NBC pretende voltar aos anos 80 indo na contramão das novas produções que estão chegando. Enquanto séries como "Life on Mars", "Swingtown" e a versão para a TV de "A Conversação", estão situando-se na década de 70, a NBC pretende explorar a cultura dos anos 80 com "Lost in the 80´s". Trata-se de um novo projeto de Bob Brusch, da série "Anos Incríveis", que pretende explorar a cultura e o comportamento típicos da década, aliados a eventos históricos. Eric Tannenbaum, Kim Tannenbaum e Mitch Hurwitz de "Arrested Development", também estão na produção do piloto.

Esta não é a primeira vez que tentam explorar a cultura da década de 80. Com o sucesso de "That ´70s Show", em 1998, seus criadores, Mark Brazill, Bonnie e Terry Turner, lançaram "That ´80s Show", em 2002, que foi um grande fracasso, sendo cancelada com apenas 13 episódios. A série "Aborrecentes/Freeks and Geeks" teve um número maior de epsiódios, 18 ao total, sendo produzida entre 1999 e 2000, também girava em torno da juventude dos anos 80. Quem também andou passeando por esta década apresentando a cultura e fatos históricos foi Sam Beckett, de "Contratempos/Quantum Leap". Atualmente a série inglesa "Ashes to Ashes", spinoff de "Life on Mars", é quem tem explorado a década, conseguindo entrar em uma segunda temporada.

Comentários

Unknown disse…
Adorei esta informação Fernanda, adaptação de "Fais pas ci, fais pas ça" pela ABC.

Tomara que fique legal porque o original é bárbaro. Mas é beeeem francês, vai dar trabalho para os americanos adaptarem a altura.

Espero que não fique um horror irreconhecível como a versão americana de Lars On Mars. A Série Inglesa original é sensacional.

Ashes To Ashes também é bárbara.
Keeley Hawes, Alex Drake, demora uns dois ou três episódios para pegar o tom da personagem mais depois dá um show. Maravilhosa essa Série.

Aliás os Ingleses são ótimos de Séries.

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)