HBO Produz 2ª Temporada de Epitáfios e Lança Mandrake em DVD

A HBO Latina prepara-se para lançar no Brasil sua nova produção, "Alice" no dia 21 de setembro (apresentarei a série posteriormente). Também estão sendo produzidas as segundas temporadas das séries "Filhos do Carnaval", do Brasil, "Epitáfios", produção Argentina, e "Capadócia", do México.

Para o mercado de DVD está sendo preparado o lançamento da série "Mandrake", estrelada por Marcos Palmeira, que terá suas duas temporadas, com um total de 13 episódios, lançadas no final do ano, mais provávelmente em dezembro. Das produções latinas, "Epitáfios" foi a que causou maior impacto e reconhecimento de crítica e público. Tendo sido lançada em DVD nos EUA, ainda não tem nenhuma previsão para chegar ao Brasil. Quem sabe se com "Mandrake", primeiro lançamento em DVD de uma produção brasileira da HBO, possamos esperar que "Epitáfios" também tenha o mesmo tratamento por aqui?

Outras séries ainda estão em fase de projeto pela HBO Latina, entre elas duas comédias de meia-hora de duração. Seriam as primeiras neste gênero para o canal que até agora só produziu drama. Em declaração ao jornal O Estado de São Paulo, o vice-presidente executivo de Aquisições e Produções Originais da HBO Latin America, Luis Peraza, disse que estas duas séries deverão estrear em julho de 2009. No entanto, não adiantou nenhuma informação sobre elas.

Enquanto isso, a HBO americana encomendou o piloto de uma nova série com o autor Carl Hiaasen e o jornalista Mike Lupica. Ainda sem título, a trama deverá narrar a história de um golfista profissional que é forçado a entrar para o serviço de proteção à testemunha.

Nenhum dos dois têm experiência como roteirista. Hiaasen é autor de livros, tendo escrito "Hoot" e "Striptease", obra que ao ser levada ao cinema pelo roteirista Andrew Bergman, não conseguiu boas críticas. Já Lupica é ex-comentarista esportivo do canal ESPN.

Em comentário ao jornal Variety, Hiaasen disse que a paixão de Mike Lupica pelo golf o levou a escrever o livro 'The Dowhill Lie", no qual este nativo da Flórida narra suas aventuras como "profissional" do golf em situações cômicas e dramáticas. Não se sabe se o livro será utilizado como base para a série, mas é bem provável que sim, visto que as experiências de ambos como golfistas serão parte do universo do personagem.

Comentários

Arnaldo disse…
Epitáfios...

Taí uma série que me agradou muito.
Uma série para quem curte filme investigativo com uma boa dose de supense e muito sangue.

Quando terminei de assistir, fiquei parado, olhando para tela escura do micro depois dos créditos finais. Não sabia se chingava ou elogiava.
Depois de passado o “impacto” percebi que gostei “mucho”.
Uma série com um final “interessante” que foge do convencional.

Se sair em DVD (dublado), assisto outra vez.
Agora... 2ª temporada? O que que “sobrou” para ser contado?

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)